Município informa que recebeu lote de vacinas Bivalentes para combate a Covid-19
O município informou que recebeu um lote de vacinas Bivalentes da Pfizer e já está em processo de distribuição dos imunizantes, destinadas à aplicação do reforço contra a Covid-19.
De acordo com a Nota Técnica nº 1/2023 do Ministério da Saúde, nessa primeira fase da campanha, as doses serão administradas a pessoas com 70 anos ou mais, pessoas que vivem e trabalham em instituições de longa permanência, indivíduos imunocomprometidos, comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhas.
Foram recebidas 492 doses dessa vacina, que estão sendo encaminhadas às Unidades de Saúde da Família para aplicação. Para receber a vacina bivalente, é necessário que o usuário tenha completado o esquema vacinal primário e que a última dose da vacina contra a Covid-19 tenha sido administrada há mais de 4 meses. Os usuários que se enquadram nos critérios citados acima devem se informar com sua equipe de referência sobre datas e horários de administração do reforço.
No entanto, vale destacar que o número de doses recebidas ainda não é suficiente para vacinar toda a população apta a receber o reforço da vacina bivalente. A vacinação continuará a avançar à medida que o Ministério da Saúde enviar novas remessas aos Estados e Municípios.
Texto e informações: Prefeitura Municipal de Palmeira
Foto: Freepik
Notícias Relacionadas
Novembro: Mês de conscientização sobre o Câncer de Próstata e Diabetes
Novembro é o mês dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata, com a campanha Novembro Azul, que busca incentivar os homens a cuidarem da saúde e realizarem exames preventivos. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo Leia Mais
Palmeira passa de cinco para oito casos de dengue na última semana
A Secretaria Estadual da Saúde divulgou ontem (29) um boletim atualizado sobre a situação da dengue em Palmeira, evidenciando o aumento de três novos casos confirmados da doença na cidade. Segundo os dados, foram registradas 45 notificações de dengue, Leia Mais