Município discute projeto de incentivo à criação do porco moura em Palmeira

A Prefeitura Municipal de Palmeira divulgou que representantes do poder público, profissionais de zootecnia, consultores do SEBRAE e uma empresária palmeirense se reuniram na prefeitura nesta quinta-feira (30) para discutir o projeto de incentivo à criação do porco moura em Palmeira.
A iniciativa visa buscar produtores que desejam agregar renda extra em suas propriedades com a implantação de um sistema de criação de suínos, além de fomentar a integração lavoura-pecuária. A criação dos animais é feita de maneira rústica, soltos em pastagens e florestas nativas, alimentando-se de frutos e vegetais. A carne produzida é de alta qualidade e muito apreciada.
O projeto é uma parceria entre o Zootecnista Charles, o SEBRAE e a Prefeitura de Palmeira, oferecendo mais uma alternativa de incentivo ao pequeno produtor do município.
Estiveram presentes na ocasião o Chefe de Gabinete, Edmar Passoni, o Secretário de Desenvolvimento Rural, Elves Cocheva, a Diretora de Agricultura e Pecuária, Thaís de Almeida Santos, a Zootecnista Juliana Borges, a Diretora de Gestão Pública, Júlia Moura, a Empresária Palmeirense Rosane Radecki, o Zootecnista da UFPR Charles Novinski, a Zootecnista Giovanna Moro e a Consultora do SEBRAE, Mariana Scheibel.
Informações e foto: Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Palmeira tem 52% dos rebanhos atualizados; prazo termina no dia 30
Com o prazo para atualização dos rebanhos se encerrando em 30 de junho, a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) alerta os produtores sobre a importância de regularizar a situação para manter o status sanitário do Estado, que Leia Mais