Mudas de rosa de Nossa Senhora fortalecem laços de fé e união em Palmeira
A visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição às famílias de Palmeira, tanto na cidade quanto na zona rural, está emocionando os fiéis com um gesto simbólico de fé e devoção: a entrega de uma muda de rosa.
A ação, promovida pela Paróquia é acompanhada de uma mensagem especial: “Uma rosa no teu jardim, é sinal de fé no teu coração”, reforçando o convite à união e à esperança.
Segundo Vanessa Mezzomo Hass, membro da equipe de Liturgia da comunidade da Matriz, a entrega da rosa é um presente de Nossa Senhora, que visita as casas de seus filhos, oferecendo não só a imagem, mas também um símbolo de fé e carinho. “Com esse presente, Nossa Senhora quer fortalecer os laços de fé e amor entre as famílias. A ideia é que as pessoas cuidem da rosa ao longo do ano, permitindo que ela floresça, assim como floresce nossa fé e a presença maternal de Nossa Senhora em nossas vidas”, explica.
Para Vanessa, a flor também serve como lembrança de que, assim como a rosa tem espinhos, a vida é marcada por desafios e dificuldades, mas que Maria está sempre conosco. “A rosa, além da flor que é perfumada, é linda, mas ela tem os espinhos. Então Nossa Senhora está ali para lembrar a gente que a vida é assim. Ela é bonita, ela é linda, é perfumada, mas a gente também tem os nossos desafios, os percalços, problemas, mas a mãe está ali junto a nós.”, destaca.
De acordo com informações da organização desta iniciativa, inicialmente, a Paróquia solicitou 800 mudas para a distribuição, mas já na segunda semana o número aumentou para 900, devido à alta demanda. A previsão é que, ao todo, uma média de mais de 3.400 mudas sejam distribuídas. A iniciativa também envolve a participação ativa das famílias, que são incentivadas a convidar vizinhos e amigos para rezar juntas durante a visitação da imagem.
Para o próximo ano, a proposta é que as famílias tragam a rosa de volta à Matriz como um gesto de gratidão e renovação da fé. “Com esse movimento, queremos promover a união das famílias, a união em oração e amizade. É um ciclo contínuo de amor e devoção a Nossa Senhora”, afirma Vanessa.
Fotos: Divulgação/Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Notícias Relacionadas
Padre Adriano deixará Palmeira, afirma Dom Peruzzo durante Novenário
Durante o Novenário da Festa da Padroeira, realizado na Igreja Matriz de Palmeira no domingo (1º), o Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, ao final da homilia, revelou que o Padre Adriano da Levedove deixará a cidade, após Leia Mais