Moradores questionam paralisação das obras na XV de Novembro

Em contato com Rádio Ipiranga moradores da Rua XV de Novembro relatam que as obras de pavimentação estão paralisadas há quatro semanas. Segundo eles as chuvas dos últimos dias provocou valetas, sendo preciso improvisar um acesso as residências, para poder entrar e sair com o carro.
Segundo o engenheiro da Secretaria de Planejamento, Aldemar Viante, durante os serviços foi verificado que a base antiga do asfalto tinha uma qualidade inferior, sendo necessária fazer a troca do material. Nesse procedimento uma manilha quebrou e a Sanepar precisou realizar trabalhos no local.
De acordo com Viante, a situação aconteceu em uma sexta-feira. No sábado com a chuva, uma residência acabou sendo inundada pelo esgoto. A Sanepar pediu o prazo de uma semana para realizar o conserto.
Ainda segundo o engenheiro, as chuvas iniciaram quando o tempo solicitado pela Sanepar encerrou, não sendo possível continuar com as obras. Ele informou que são necessários pelo menos três dias sem chuvas para que os trabalhos de pavimentação retornem.
Em contato com a Sanepar, a assessoria da empresa informou que o conserto da tubulação de água, esgoto e do poço de visita foi necessário porque a empreiteira contratada pela prefeitura danificou acidentalmente estes equipamentos durante a realização das obras de pavimentação da via. “A Sanepar já concluiu os reparos da parte que lhe cabe, aguarda apenas que a chuva cesse para finalizar o reaterro do local”, informou a assessoria.
Foto:Elder Scolimoski
Notícias Relacionadas
Meio século de história: Palmeira celebra 50 anos da instalação do DRAM-5
Há exatos 50 anos, instalava-se em Palmeira, na antiga Fazenda Baronesa, o Depósito Regional de Armamentos e Munições, da 5ª Região Militar e 5º Divisão do Exército, denominado Depósito Regional de Armamentos e Munições, DRAM-5. O anexo a Ordem Leia Mais
Secretaria Municipal de Saúde confirma 26 casos de dengue em Palmeira
De acordo com o boletim divulgado na quarta-feira (23) pela Secretaria Municipal de Saúde, Palmeira registra 26 casos confirmados de dengue, um aumento significativo em relação aos 18 casos registrados na semana passada. Ao todo, foram feitas 173 notificações, Leia Mais
Mãe do Padre Albino Dziadzio falece aos 98 anos
Faleceu na tarde de ontem (23), no hospital Santa Casa de Palmeira, a senhora Maria Dziadzio, mãe do Padre Albino Dziadzio. Ela tinha 98 anos de idade e era muito querida pela comunidade local. Dona Maria era viúva de Estephano Dziadzio (in memoriam) e deixa um legado de fé, Leia Mais