Missões da Família Missionária chegam à sua 15ª edição na comunidade de Encruzilhada

Neste sábado (25), a comunidade de Encruzilhada se prepara para receber as missões da Família Missionária, que celebram sua 15ª edição sob o tema “Uma Entre Nós”.
Em entrevista à Ipiranga FM, Lauri e Rosicléia Serrato, compartilharam sobre a trajetória e importância dessas missões. Tudo começou em 2015, quando missionários de Curitiba vieram até a comunidade de campestre, durante a Semana Santa, dando origem às missões que se multiplicariam ao longo dos anos. Miriane Serrato, filha de Lauri, o convidou para criar as missões mirins, e desde 2016, a iniciativa ganhou ainda mais força, envolvendo toda a família das crianças e expandindo-se para várias comunidades e municípios.
As missões não se limitam apenas à visita de casas. Elas representam um movimento que mobiliza toda a comunidade, promovendo a evangelização. Ao longo dos anos, foram visitadas cerca de 850 famílias, com relatos de milagres e uma recepção calorosa por parte das pessoas.
A escolha das comunidades para receber as missões é um processo que envolve uma fila de espera. Por exemplo, Volta Grande esperou dois anos para ser contemplada. Sempre iniciadas em maio, as missões honram Maria, com grupos estudando e compartilhando histórias relacionadas a ela.
Os preparativos para as missões começam um mês antes, com convites sendo feitos às famílias. Os missionários se organizam em grupos e visitam as casas, levando consigo uma mensagem de fé e esperança. Para aqueles que não podem participar diretamente, a oração é uma forma importante de contribuir.
Ouça a entrevista completa
Tocador de áudioTexto: Da redação
Foto: Divulgação
Notícias Relacionadas
Correias realiza a 24ª Festa do Cabrito em louvor a Bom Jesus e São Sebastião
A comunidade de Correias promove neste domingo, dia 3 de agosto, a tradicional Festa do Cabrito no Espeto, que chega à sua 24ª edição. O evento é realizado em louvor aos padroeiros Bom Jesus e São Sebastião e promete Leia Mais