Ministério Público Eleitoral pede cassação de diploma do deputado estadual Delegado Francischini
O Ministério Público Eleitoral do Paraná (MPE-PR) pediu ontem (7) a cassação do diploma do deputado estadual Delegado Francischini (PSL) pela suspeita de captação e gasto ilícito de recursos durante a campanha em 2018.
Ele foi o deputado estadual mais votado da história do Paraná, com 427.749 votos. Em Palmeira, ele também foi o mais votado, somou 12,81%, totalizando 2.309 votos.
Na representação, assinada pela procuradora-regional eleitoral Eloisa Helena Machado, o Ministério Público Eleitoral afirma que o julgamento das contas da campanha dele, feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), constatou graves irregularidades, “se posicionando pela desaprovação das contas do deputado eleito”.
Conforme o Ministério foi verificado na análise das contas de Francischini a existência de gastos de campanha não quitados, entre os quais jantares promovidos em um restaurante de Curitiba, no valor de R$ 74.290.
Em nota publicada no Facebook, o deputado disse que representação é “um verdadeiro abuso de poder” por ele ter denunciado suspeitas de irregularidades graves apontadas por eleitores nas urnas eletrônicas.
Foto: Divulgação
Notícias Relacionadas
Escola do Legislativo realizará o primeiro encontro do ano de 2025
A Câmara Municipal de Palmeira, através de sua Escola do Legislativo, realizará no dia 21 deste mês, o primeiro evento de 2025, às 19 horas, no plenário do Poder Legislativo, e abordará diversos assuntos de interesse da vereança, entre Leia Mais
Vereadores suplentes tomam posse na Câmara Municipal
Na manhã desta sexta-feira (10), no Plenário da Câmara Municipal de Palmeira, tomaram posse e prestaram compromisso dois vereadores suplentes, uma vez que seus respectivos titulares assumiram cargos de secretários municipais. São eles: Fabiano Conceição Catharina (PL), no lugar de Friedrich Norbert Kliewer (atual Secretário de Meio Ambiente, Cultura, Leia Mais
Comissões Permanentes tem suas composições definidas para biênio 2025/2026
Conforme prevê o Artigo 33 do Regimento interno, as Comissões Permanentes da Câmara Municipal estiveram reunidas para escolha dos seus respectivos Presidentes, Secretários e vogais, e ainda para deliberar sobre os dias de reunião. As comissões são órgãos constituídos Leia Mais