Ministério da Saúde divulga que vacina contra febre amarela será ampliada em todo Brasil
O Ministro da Saúde, Ricardo Barros anunciou nesta terça-feira que todo território brasileiro será área de recomendação para vacina contra febre amarela. A ampliação acontecerá de forma gradual, com início em 2018 e conclusão prevista para abril de 2019.
A estratégia de vacinação em todo o Brasil seguirá o cronograma do Ministério da Saúde de produção e distribuição da vacina. Em julho deste ano, os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul adotarão a vacina padrão em todos os municípios para mais 11,3 milhões de pessoas.
Trata-se de uma medida preventiva que tem como objetivo antecipar a proteção contra a doença para toda população em caso de um aumento na área de circulação do vírus.
Atualmente, alguns estados do Nordeste e parte do Sul e Sudeste não fazem parte das áreas de recomendação de vacina. Com a ampliação, devem ser vacinadas 77,5 milhões de pessoas em todo o país.
Foto:Divulgação
Notícias Relacionadas
Boletim semanal da dengue confirma 278 novos casos da doença no Paraná
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, publicou nesta terça-feira (10) o novo informe semanal da dengue. Foram registrados mais 278 casos, sem nenhum óbito na última semana. Somados os dados Leia Mais