Mês de agosto de 2022 foi mais frio e chuvoso que no ano passado

Agosto vai terminando e o destaque fica por conta das chuvas que ficaram acima das médias históricas na maioria das regiões paranaenses. Dados colhidos até o dia 28 de agosto mostram anomalias positivas variando entre 50 e 70 mm em Curitiba, Guarapuava, Maringá e Toledo. Já em Londrina e Palmas, a anomalia positiva está acima dos 100 mm.
Em Palmeira, segundo o Sistema de Monitoramento Agrometeorológico ABC, as precipitações na estação agrometeorológica que fica na fazenda São José, no mês de agosto atingiram os 136 mm até o dia de ontem (29). Segundo o site da SMA a média histórica de precipitação para o oitavo mês do ano em Palmeira é de 93 mm, o que mostra um acumulado de 43 mm acima da média. Os dados mostram que no ano passado as chuvas ficaram bem aquém da média, quando foram apenas 13,2 mm de precipitação.
Quanto às temperaturas médias do mês de agosto, o site também mostra que o mês de agosto foi mais frio em 2022. A média histórica é de temperatura média de 14,5ºC e neste ano os termômetros registraram média de 13,5ºC. Já para o ano de 2021 o mês foi mais quente, com média de 15,5ºC.
Texto: Rinaldo Agottani
Foto: Unsplash
Notícias Relacionadas
Palmeira realiza 6ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa
A Prefeitura de Palmeira promove, no dia 7 de maio, a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento será realizado no Clube Palmeirense, com início às 8h. Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Leia Mais