Mensagem de Natal do Padre Edvino Sicuro: Reflexão sobre Fraternidade e Paz

Mensagem de Natal do Padre Edvino Sicuro: Reflexão sobre Fraternidade e Paz

Publicado em: 24 dez, 2024 às 9:28

Em uma mensagem especial para este Natal divulgada no programa “Bom dia Palmeira” desta terça-feira (24) o Padre Edvino Sicuro convidou a todos a refletirem sobre o verdadeiro significado da fraternidade, da paz e da esperança. O sacerdote iniciou suas palavras lembrando que, apesar de celebrarmos o Natal novamente, a mensagem dos anjos aos pastores ainda não foi totalmente compreendida pela humanidade. “A paz ainda não reina entre os homens de boa vontade, pois a cada dia uma nova guerra eclode em nosso planeta”, lamentou, destacando a contínua falta de entendimento do real espírito natalino.
No entanto, Padre Edvino enfatizou que, como cristãos, somos pessoas de esperança e acreditamos que, um dia, a paz reinará. Para isso, ele convocou todos a praticarem o amor e a espalharem a fraternidade onde quer que estejam. “O Natal nos convida a celebrar a fraternidade em vez do egoísmo, a simplicidade em vez do orgulho, a paz em vez da violência”, disse, acrescentando que a mensagem de Natal nos desafia a viver de acordo com os ensinamentos do Evangelho, buscando o bem comum e acolhendo o próximo.
O padre também fez uma reflexão sobre a atualidade das ideologias e teorias, apontando que é hora de praticar o que prega a fé. “Chegou o momento de passarmos à prática, como nos diz a carta de Tiago: ‘Sejam praticantes da palavra, não apenas ouvintes’. Isso significa viver o evangelho do amor no dia a dia, semear a paz e ver Jesus nos mais necessitados”, afirmou.
Padre Edvino compartilhou uma mensagem que recebeu no Colégio Sagrada Família, destacando que o Natal será você quando decidir “nascer de novo”, deixando Deus entrar em sua vida. “Os enfeites de Natal são você quando embeleza o mundo com gestos de amor”, disse, enfatizando que a verdadeira luz do Natal é a bondade e a ação de cada um para combater a violência e a maldade.
A mensagem terminou com um apelo ao perdão, acolhimento e partilha: “O presépio de Natal é você quando perdoa, acolhe e devolve a paz, quando sacia a fome dos empobrecidos, quando estende a mão para acolher e proteger.”
“Que esta mensagem possa marcar nossas vidas e que possamos viver o Natal em cada dia do novo ano”, concluiu Padre Edvino, desejando a todos as bênçãos de Deus.

Imagem: Canva