Membros do Ypiranga Futebol Clube falam sobre programação de 2024

Membros do Ypiranga Futebol Clube falam sobre programação de 2024

Publicado em: 10 fev, 2024 às 16:31

Na sábado (11), foi ao ar na Ipiranga FM uma entrevista com membros do Ypiranga Futebol Clube, o presidente Gilberto Lordani de Lima Júnior, junto ao diretor da comissão esportiva Geraldo Adail Bueno e o professor da escolinha de futebol Gilson Padilha. Os três membros compartilharam suas perspectivas para o biênio 2024-2025.

O presidente Gilberto Lordani de Lima Júnior destacou as metas para os próximos anos e também a continuação dos trabalhos do Clube. “Estaremos no comando do nosso Ypiranga Futebol Clube de Palmeira. O lema é ‘o legado continua’, dando continuidade ao trabalho anterior e focando no futebol. Queremos conquistar a Taça Paraná e participar do campeonato campolarguense…”, comentou.

Geraldo Aldair Bueno, agora diretor técnico da comissão esportiva, destacou a programação para 2024, ele disse que ‘O futebol é a essência do Ypiranga, que respira futebol ao longo dos seus 104 anos de história. O clube sempre foi voltado para o futebol, e isso se reflete nas competições de nível adulto que participaremos no Campeonato Campolarguense’. “A respeito do futebol adulto, sou o técnico desta equipe, e a base permanece a mesma, com treinos programados para começar logo após o Arbitral do campolarguense em 8 de março, havendo algumas mudanças”, contou Geraldo.

Para as categorias de base, o técnico disse que está iniciando um projeto e que terá competições em quatro categorias: sub-14, sub-15, sub-16 e sub-17, em níveis regionais. “Além disso, no segundo semestre, buscaremos participar a nível paranaense, garantindo nossa vaga nas categorias sub-14 e sub-16 nos campeonatos federados pela Federação Paranaense de Futebol. A expectativa é de um ano repleto de desafios e conquistas para o Ypiranga, consolidando ainda mais nossa presença no cenário esportivo. Conto com o apoio e dedicação de todos os membros do clube para alcançarmos nossos objetivos em 2024”, destacou Bueno.

Escolinha de Futebol

A novidade deste ano, é a escolinha de futebol do Ypiranga, Geraldo destacou o trabalho do professor, Gilson Padilha. “O professor Gilson Padilha,  se junta a nós para fortalecer a equipe, junto com o restante da comissão técnica, incluindo o Pedrinho, que assumirá as funções de treinador e goleiro, e também Lucas Bach, auxiliar de Gilson Padilha. Atualmente, estamos realizando treinos nas segundas, quartas e sextas até o final de fevereiro. Este mês é um período um tanto agitado, com o retorno às aulas e o Carnaval, o que faz com que algumas pessoas ainda estejam em viagem, afetando parcialmente o retorno total às atividades”, disse Geraldo.

A partir de março, os treinos para quatro categorias (sub-14, 15, 16 e 17) serão todos os dias da semana, das 13:00 às 17:00. “Assim que tivermos os elencos formados em todas as categorias, participaremos das competições locais, incluindo aquelas no âmbito metropolitano de Curitiba e nos Campos Gerais. Nosso foco principal será nas categorias sub-14 e sub-16, visando participar do Campeonato Paranaense de futebol federado pela Federação Paranaense de Futebol no segundo semestre”, explicou Bueno.

Para os pais interessados em matricular seus filhos na escolinha, basta entrar em contato pelo telefone 42 9 9934-5056, ou em contato com o presidente Gilberto. “Estamos divulgando essas informações nas redes sociais do Ypiranga. Nos primeiros 90 dias de formação dos elencos, não haverá custo para os pais, como uma iniciativa da diretoria para proporcionar a oportunidade aos atletas de experimentar os treinos sem compromisso…”, destacaram.

Os treinos com as crianças menores de 14 anos continuam acontecendo normalmente aos sábados com o Pedrinho, o professor responsável pelo trabalho social sem custo. “Para os meninos com idade de 14 anos para baixo não há mudanças. O Ypiranga fornece a estrutura e todo o suporte ao Pedrinho, que voluntariamente realiza esse trabalho há vários anos”, comentaram.

Gilson Padilha

O professor Gilson Padilha compartilhou sua trajetória como atleta profissional e sua transição para a educação física, ele contou que começou no futsal aos 13 anos, sendo descoberto pelo Professor Cláudio Leitão, que também descobriu Zé Rafael e Pedrinho, atualmente no Operário. “Esse professor nos levou para um clube em Londrina, onde fui aprovado e iniciei minha trajetória no futebol. Desde os 14 anos, longe da família, vivenciei a categoria de base, aprendendo e competindo. Passei pelo Nacional de Rolândia e retornei a Ponta Grossa, onde integrei o sub-18 e depois o profissional. Fui emprestado para times como Grecal e Irati. Aos 23 anos, decidi cursar Educação Física, pois sempre me vi como um professor, apreciando tanto a teoria quanto a prática. Desde o primeiro ano da faculdade, atuei como preparador físico, focado no futebol….” contou Gilson.

Ao final da entrevista, o presidente Gilberto Lordani de Lima Júnior deixou o convite para que os interessados conheçam os projetos do Clube. “O Ypiranga está de portas abertas para crianças de todas as regiões. Estamos plantando sementes hoje, sonhando em ver esses atletas nos representando no cenário profissional no futuro”, destacou Gilberto.

O contato para informações sobre a escolinha é disponibilizado pelos números 42 99934-5056 (Geraldo Aldair Bueno) e 42 9999-9319 (Gilberto Lordani de Lima Júnior).

 

Ouça a entrevista completa

Texto e foto: Da redação