Médicos que atuaram em Palmeira prestam depoimento junto à CPI
Vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) se reuniram nesta terça-feira (13) para ouvir depoimentos de seis médicos. A CPI tem o objetivo de investigar eventuais pagamentos irregulares e/ou ilegais em razão da contratação direta de médicos que prestaram serviço em Palmeira desde 2005.
Na ocasião prestaram informações junto à CPI os profissionais citados em uma primeira relação com 34 médicos do Processo Administrativo nº 12.217/2019, que reuniu a documentação relativa ao pagamento de profissionais de forma direta, cujos empenhos foram emitidos em nome da pessoa física.
Foram ouvidos, portanto: Adilson Cordeiro dos Santos, Fabiano Cândido de Paula, Fernando Lemos Martinez, Haydan de Freitas, Jefferson Bachtold e Marly Inês Melo da Silva.
De acordo com a Assessoria da Câmara Municipal de Vereadores, o Dr. Walter Guilherme Taborda enviou documento à CPI informando e justificando a impossibilidade de comparecer na data e horário marcado, e solicitando o agendamento de outra data para a sua oitiva.
Ainda de acordo com a publicação, os médicos ouvidos pela CPI confirmaram terem exercidos atividades como médicos contratados pelo município de Palmeira, sem terem prestado concurso público ou PSS.
Foto: Assessoria da Câmara Municipal de Vereadores