Marco Regulatório dos Agrotóxicos é Publicado no Diário Oficial da União

Foi publicado no Diário Oficial da União de ontem (31) o marco regulatório para Agrotóxicos. O novo marco prevê alterações nos rótulos e nas bulas dos agrotóxicos, definindo regras para a disposição de informações, palavras e imagens de alerta, de forma a facilitar a identificação de riscos para a saúde humana.
Produtos “Extremamente Tóxicos” e “Altamente Tóxicos” – categorias 1 e 2, respectivamente – terão uma faixa de advertência vermelha. Produtos “Moderadamente Tóxicos” (categoria 3) terão uma faixa de advertência amarela. Já os produtos “Pouco Tóxico” e “Improvável de Causar Dano Agudo” – categorias 4 e 5 – terão uma faixa azul.
Ao todo, dos 702 agrotóxicos que antes tinham a classificação de extremamente tóxicos, 43 continuam neste patamar. Outros 55 passam a ser considerados como altamente tóxicos, 75 como moderadamente tóxicos, 277 como pouco tóxicos, 243 como improvável de causar dano agudo e cinco como não classificado. Há ainda quatro que não tiveram dados informados.
Foto: Reprodução
Notícias Relacionadas
Colégio Agrícola recebe palestra sobre uso do lodo agrícola como fertilizante
Na tarde de terça-feira (15), os alunos do Colégio Agrícola Getúlio Vargas participaram de uma palestra educativa sobre o uso do lodo agrícola como fertilizante. A iniciativa foi realizada em parceria com o Departamento de Agricultura e a Sanepar, Leia Mais
Assembleia da Cafpal destaca participação feminina na agricultura familiar
No dia 31 de março, a Cooperativa da Agricultura Familiar de Palmeira (Cafpal) realizou sua Assembleia Geral Ordinária, momento importante para definir os rumos da organização. O evento contou com ampla participação dos associados e teve como um dos Leia Mais