Marcella Vitória passou por procedimento cirúrgico e se recupera na UTI
Nesta segunda-feira (01) a pequena Marcella Vitória Gulchinski foi submetida a uma cirurgia cardíaca no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, com o intuito de corrigir uma cardiopatia existente desde seu nascimento.
De acordo com a mãe, Gabriela Gulchinski, a cirurgia tinha por objetivo reparar um buraco no coração e permitir que o coração funcionasse sem a bandagem que havia sido colocado quando ela tinha três meses de idade.
Gabriela contou também que a cirurgia em si foi realizada com sucesso, porém como se trata de um procedimento muito agressivo, Marcelinha ficou bastante debilitada. Agora ela está na UTI, para se recuperar, enquanto seu organismo precisa entender o novo procedimento de respiração. “Quando eu estava lá na UTI, ela estava bem, ela escutou eu e o pai conversando com a Dra, reconheceu a nossa voz e começou a ficar agitada, ela está entubada até ela ficar estável, mas ela tem que se adaptar, pois ela era acostumada a respirar com o defeito que ela tinha, então o corpo dela se adaptou daquela forma, hoje o defeito dela está consertado, e ela precisa se adaptar a nova forma de respirar, o organismo tem que trabalhar da forma correta agora”, explicou.
A mãe inclusive pediu que as pessoas continuem com as orações. “Peço muita oração pela recuperação dela, porque agora depende dela e das orações, eu estou confiante e tenho muita fé em Deus”, comentou.
Nesta manhã (02), Gabriela entrou em contato conosco e contou que a menina de 2 anos e 4 meses passou a noite com febre de 38 graus, agora está 37,2 e recebendo diversas medicações, sedação, dipirona, antibiótico, remédio pra pressão. Uma enfermeira comentou que Marcela está tranquila, com uma compressa na cabeça, mobilizada para não acontecer de acordar e extubar, recebendo oxigênio 50%.
Texto: Andrea Borges e Rinaldo Agottani
Foto enviada pela mãe
Notícias Relacionadas
Novembro: Mês de conscientização sobre o Câncer de Próstata e Diabetes
Novembro é o mês dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata, com a campanha Novembro Azul, que busca incentivar os homens a cuidarem da saúde e realizarem exames preventivos. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo Leia Mais
Palmeira passa de cinco para oito casos de dengue na última semana
A Secretaria Estadual da Saúde divulgou ontem (29) um boletim atualizado sobre a situação da dengue em Palmeira, evidenciando o aumento de três novos casos confirmados da doença na cidade. Segundo os dados, foram registradas 45 notificações de dengue, Leia Mais