Marcella Vitória passou por cirurgia de retirada de amígdala e adenoide e recupera-se bem
A pequena Marcella Vitória Gulchinski passou por mais um procedimento cirúrgico, dessa vez a pequena retirou a amígdala e a adenoide no dia 30 de maio.
Gabriella Gulchinski, mãe de Marcella, comentou que o procedimento foi necessário pois conforme as amígdalas e adenoide forem crescendo elas obstruem a passagem de ar, provocando roncos e infecções, além da pequena ter de fazer uso de antibióticos. “A cirurgia ocorreu bem, ela precisou usar morfina para a cirurgia. O pós cirúrgico anestésico dela demorou um pouquinho mais do que o esperado, ela ficou bastante sonolenta, mas como é uma cirurgia muito agressiva necessitou dessa medicação para que ela não tivesse dor”, explicou.
Gabriella contou também que durante o procedimento a médica fez um terceiro procedimento que não estava dentro da programação. “A pequena estava tratando um probleminha na audição e essa secreção que estava acumulando lá por dentro do ouvido dela estava causando algumas infecções, então a Marcella fez um procedimento de colocação de tubos de ventilação no ouvidinho para evitar essas infecções, para evitar o uso do antibiótico e para evitar que a Marcela fique surda futuramente, ela vai ter acompanhamento disso também, enfim tudo pensando para o bem-estar dela. Então novamente, agradeço a todos vocês pelas orações e pelas boas energias, agora ela está em recuperação e estamos na expectativa que a saúde dela vai melhorar bastante”, comentou a mãe.
Texto: Da redação
Foto: Arquivo Ipiranga FM
Notícias Relacionadas
Novembro: Mês de conscientização sobre o Câncer de Próstata e Diabetes
Novembro é o mês dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata, com a campanha Novembro Azul, que busca incentivar os homens a cuidarem da saúde e realizarem exames preventivos. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo Leia Mais
Palmeira passa de cinco para oito casos de dengue na última semana
A Secretaria Estadual da Saúde divulgou ontem (29) um boletim atualizado sobre a situação da dengue em Palmeira, evidenciando o aumento de três novos casos confirmados da doença na cidade. Segundo os dados, foram registradas 45 notificações de dengue, Leia Mais