Marcella retirará os distratores e fará a primeira fase da cirurgia das mãozinhas nesta semana

Marcella retirará os distratores e fará a primeira fase da cirurgia das mãozinhas nesta semana

Publicado em: 25 jan, 2021 às 12:31

O procedimento será feito na quinta-feira (28) em São Paulo

A pequena Marcella Vitória Gulchinski passará novamente por cirurgia nesta semana. Ao completar dois meses do procedimento que foi realizado no Hospital Sobrapar, em Campinas (SP), ela retorna para retirar os distratores e promover a primeira fase cirúrgica das mãozinhas.
Gabriella Gulchinski, mãe da menor, explicou em entrevista no Bom Dia Palmeira nesta segunda-feira (25) que a cirurgia de craniotomia descompressiva teve ótimo resultado. “Melhorou bastante a parte respiratória e motora dela e está conseguindo desenvolver mais habilidades, tanto neurologicamente quanto fisicamente”, completou.

Marcella nasceu com a Síndrome de Apert, uma doença rara causada por uma desordem genética (estima-se que 1 a cada 160 mil podem ter a síndrome) caracterizada por uma má formação na face, crânio, mãos e pés. Durante a conversa, na Rádio Ipiranga, Gabriella contou que neste mesmo momento da retirada dos distratores da cabeça, será feita a cirurgia de separação dos dedinhos. “Seria quase R$ 30 mil e irão fazer por R$ 24 mil. Por este motivo decidimos que vamos fazer esta primeira etapa particular. Serão liberados os dedos minguinhos e os indicadores das duas mãozinhas, os demais vamos fazer pelo Sus”, concluiu.
A mãe afirmou que esta será a terceira viagem a São Paulo durante o tratamento da filha que tem 10 meses. Na quarta-feira (27) às 10 horas a Marcella tem consulta agendada e no dia seguinte ela deve ser internada pela manhã para realizar os procedimentos cirúrgicos.
Nos próximos 30 dias a família terá que permanecer em Campinas devido aos curativos e acompanhamentos do pós-operatório.

Texto: Elder Scolimoski
Fotos: Gabriella Gulchinski (arquivo pessoal)