Maltaria dos Campos Gerais terá capacidade para produzir 280 mil toneladas de malte por ano
Na quinta-feira (06), aconteceu a inauguração da Maltaria Campos Gerais, um empreendimento localizado próximo ao limite com o município de Carambeí. A nova planta, fruto de um investimento de R$ 1,6 bilhão das cooperativas Agrária, Frísia, Castrolanda, Capal, Bom Jesus e Coopagrícola, terá capacidade para produzir 280 mil toneladas de malte por ano.
O Governador Carlos Massa Ratinho Junior, destacou a importância do empreendimento para a economia local, reiterando a visão de transformar o Paraná em um “supermercado do mundo” e impulsionar o crescimento econômico do estado.”É uma maltaria que vai suprir 15% de toda a demanda do Brasil, automaticamente gerando emprego, não só na indústria, mas também no campo, garantindo que o agricultor tenha uma opção a mais de produção,” afirmou o governador Ratinho Junior.
Com a inauguração da maltaria, estima-se que quatro em cada dez cervejas produzidas no Brasil terão malte proveniente do Paraná. Atualmente, o Brasil não é autossuficiente em malte, o que obriga a indústria cervejeira a importar uma parte significativa do ingrediente. O secretário estadual da Fazenda, Norberto Ortigara, enfatizou que a nova fábrica deve contribuir para a redução dos custos para o consumidor brasileiro.”Nós gastamos muito dinheiro importando malte porque o mercado é gigantesco e está em crescimento. Essa parceria entre a Agrária e outras cinco cooperativas foi crucial para viabilizar um megaempreendimento que visa absorver uma parte importante desse mercado,” disse Ortigara.
Informações da Agência Estadual de Notícias
Foto: Ari Dias/AEN
Notícias Relacionadas
Vendaval agrava danos na arquibancada do Estádio João Chede, em Palmeira
No sábado (16), o Estádio João Chede, localizado em Palmeira, foi novamente atingido por um vendaval, que causou danos ainda maiores à arquibancada do local. A estrutura, que já estava comprometida após um incidente semelhante ocorrido há cerca de Leia Mais