Mais de 800 mil pessoas podem perder o BPC

O Governo Federal anunciou que o Benefício de Prestação Continuada (BPC) será suspenso para beneficiários que não atualizarem seus dados no Cadastro Único (CadÚnico) há 4 anos ou que nunca realizaram o cadastro. Estima-se que cerca de 1 milhão de brasileiros estejam em risco de perder o benefício, com 400 mil pessoas já tendo o pagamento bloqueado.
O INSS tem feito avisos sobre o prazo para regularização. As notificações foram enviadas por meio de bancos, pela Central 135, pelo aplicativo Meu INSS e também por mensagens de celular.
Para reativar o pagamento em até 72 horas, o beneficiário pode:
Ligar para a Central 135 ou
Dirigir-se a uma agência do INSS e informar que a atualização está em andamento.
Prazo: O prazo para atualizar os dados no Cadastro Único é de 45 dias. O atendimento pode ser feito no Posto de Cadastro Único localizado na Rua Diogo de Freitas, 279, no Centro.
Não deixe para última hora. Atualize seus dados o quanto antes para evitar a perda do benefício.
Imagem e informações da Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Venda da 'Broa Solidária' retorna nesta terça-feira (11) em Palmeira
A parceria entre o Colégio Agrícola e a APAE de Palmeira está de volta. Nesta terça-feira (11), será realizada mais uma edição da venda da “Broa Solidária”, com toda a arrecadação destinada à APAE. As vendas acontecerão pela manhã, Leia Mais
Fim de semana com bazares beneficentes movimentam a cidade
Três bazares beneficentes acontecem nesta sexta e sábado (07 e 08), oferecendo à comunidade a oportunidade de adquirir produtos a preços acessíveis e contribuir com causas sociais. Na Casa das Irmãs Vicentinas, na Vila Rosa, ocorre um bazar com peças a partir de R$ 2. O evento começou nesta Leia Mais