Mais de 670 crianças ainda não foram vacinadas contra Pólio em Palmeira
A cobertura vacinal contra a Poliomielite em Palmeira está em 63,65% sendo que a meta de cobertura recomendada pelo Ministério da Saúde é de 95%. A porcentagem foi divulgada pela Enfermeira Conceição Rocha Büge do Setor de Imunização do município.
Segundo os dados divulgados nesta quinta-feira (29) falta 678 crianças para que Palmeira atinja a cobertura vacinal.
A Secretaria de Saúde reforça que todos os cuidados em relação ao coronavírus estão sendo tomados, por isso pais e responsáveis podem levar tranquilamente os filhos para receberem a vacinação.
A campanha da Vacinação contra Pólio é destinada para crianças de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias.
A vacinação é a única forma efetiva de prevenção. Por isso, é importante a conscientização da população e a vigilância constante dos profissionais da saúde.
Devido à baixa taxa de cobertura e de adesão da população, a Secretaria de Estado da Saúde decidiu prorrogar, no Paraná, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.
Foto: Elder Scolimoski/ Arquivo Rádio Ipiranga
Da redação com informações da Agência Estadual de Notícias
Notícias Relacionadas
Novembro: Mês de conscientização sobre o Câncer de Próstata e Diabetes
Novembro é o mês dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata, com a campanha Novembro Azul, que busca incentivar os homens a cuidarem da saúde e realizarem exames preventivos. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo Leia Mais
Palmeira passa de cinco para oito casos de dengue na última semana
A Secretaria Estadual da Saúde divulgou ontem (29) um boletim atualizado sobre a situação da dengue em Palmeira, evidenciando o aumento de três novos casos confirmados da doença na cidade. Segundo os dados, foram registradas 45 notificações de dengue, Leia Mais