Mais de 17 mil doses da vacina contra Influenza foram aplicadas no município em 2021

A vacina influenza que protege contra os três tipos mais prevalecentes deste vírus foi aplicada em Palmeira com as doses recebidas entre abril e julho de 2021, somando 17 mil doses.
Ela protege contra os três tipos do vírus da influenza mais prevalecentes e sua composição é alterada anualmente devido a alta taxa de mutação do vírus. No ano de 2021 a composição era das cepas de H1N1, H3N2 e um tipo selvagem, o Município de Palmeira recebeu essa vacina entre abril e julho de 2021 e todas as doses já foram aplicadas. “Portanto não temos mais doses disponíveis, não recebemos mais nenhuma dose depois do dia 27 de junho”, disse a diretora de Saúde, Simone Aparecida dos Santos Chaves.
Todos os indivíduos acima de seis meses podem receber a vacina sendo que os grupos prioritários são: crianças, idosos, gestantes, puérperas e profissionais da saúde. “A campanha tem várias fases, a medida que os grupos prioritários são atingidos as doses remanescentes são aplicados na população em geral. Foram aplicadas mais de 17.000 doses da vacina durante a campanha de 2021”, explicou.
Texto: Bruna Camargo e Andrea Borges
Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Notícias Relacionadas
Saúde alerta para o aumento da circulação de vírus respiratórios no Paraná
Os vírus sincicial respiratório (VSR) e Influenza A tiveram tiveram aumento na circulação no Paraná nas últimas três semanas. A positividade nos testes para detectar a presença do vírus subiu 133,55% para o VSR, passando de 6,43% em março Leia Mais