Mais de 12 milhões de brasileiros precisam refazer cadastro para receber auxílio emergencial

Mais de 12 milhões de pessoas que solicitaram o auxílio emergencial de R$ 600 do Governo Federal terão que refazer o cadastro. De acordo com a Caixa, o cadastro deste grupo de pessoas foi classificado como inconclusivo.
São informações erradas de número de CPF, endereço e identificação de dependentes. O recadastro pode ser feito pelo próprio aplicativo da Caixa ou pelo site: auxilio.caixa.gov.br.
Vale lembrar que devem refazer o cadastro apenas quem teve a classificação de inconclusivo. Quem teve o benefício negado ou classificado como inelegível não deve tentar um novo cadastro.
De acordo com a Caixa, dos 97 milhões de pedidos de auxílio emergencial, 50 milhões foram aprovados e mais de cinco milhões de pedidos ainda estão em análise. Tem direito ao benefício trabalhadores informais, desempregados, microempreendedores individuais e beneficiários do Bolsa Família.
Notícias Relacionadas
INSS começa a pagar segunda parcela da antecipação do 13º
Cerca de 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber nesta segunda-feira (26) a segunda parcela do 13º. Feito de forma escalonada, conforme o dígito final do Número Leia Mais
Prazo para pagamento da última parcela do IPVA 2025 começa nesta terça-feira
O prazo para pagamento da quinta e última parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2025 inicia nesta terça-feira (20) para proprietários de veículos com placas de final 1 e 2. A data marca o reinício Leia Mais