Lucas Santos esclarece voto pela revogação do limite de cachês para contratações artísticas

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Palmeira, realizada na última quarta-feira (05), o vereador Lucas Santos utilizou a tribuna para esclarecer seu voto a favor da revogação do limite de cachês para contratações artísticas em eventos promovidos pelo município.
Lucas explicou que, em 2022, durante sua atuação como vice-presidente do Legislativo, apoiou a criação de um teto para os cachês como medida preventiva. No entanto, destacou que a realidade atual é diferente, mencionando a nova gestão do prefeito Altamir Sanson e a arrecadação de mais de R$ 800 mil em doações para a Expo Palmeira 2025. “Eu, como vice-presidente do Legislativo na época, como medida de proteção ao dinheiro público, apoiei e aprovei a proposta de inclusão de um teto para as contratações. Hoje, em 2025, a realidade é outra. A atual administração tem conduzido a organização da Expo sob novas diretrizes. O prefeito Altamir chegou a publicar, e todos sabem disso, que já temos mais de 800 mil reais em doações para a Expo Palmeira, 2025. E, principalmente, a maioria da população com quem eu conversei manifesta o desejo de um evento atrativo, com diversidade de atrações e preços acessíveis. Diante disso, e considerando que todos os vereadores estavam de acordo, vou repetir aqui, todos os vereadores desta Casa de Leis estão de acordo, eu vou. A favor da proposta, visando atender a expectativa de nossa comunidade palmeirense.
Por fim, Lucas garantiu que continuará exercendo seu papel de fiscalizador, acompanhando de perto cada etapa da organização da Expo Palmeira 2025, para assegurar que os recursos públicos sejam usados de forma responsável e transparente.
Texto: Elder Scolimoski
Foto: Giovane Chicanoski/Arquivo Ipiranga FM
Notícias Relacionadas
Projeto Sentinela chega ao Colégio Estadual de Queimadas
Na última quarta-feira, 9 de julho, o Colégio Estadual do Campo Henrique Stadler, localizado na comunidade de Queimadas, foi palco da 6ª edição do Projeto Sentinela + OAB Vai à Escola. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Subseção da Leia Mais
Jovem de Palmeira é selecionado para o Parlamento Universitário do Paraná
O estudante Lucas Mateus Lopes Santana, de 23 anos, acadêmico de Serviço Social da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), foi selecionado para participar do Parlamento Universitário do Paraná, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado (ALEP). Ele obteve a Leia Mais