‘Lixo espacial’ atinge casa em bairro de Ponta Grossa

‘Lixo espacial’ atinge casa em bairro de Ponta Grossa

Publicado em: 25 out, 2019 às 16:16

O almoço de uma família ponta-grossense foi interrompido nesta sexta-feira (25) por um forte barulho – um objeto, supostamente parte de um lixo espacial, perfurou o telhado de uma casa na rua Ibiporã, na região da Palmeirinha. O caso foi registrado por volta das 12h quando Martinha Letícia Wozniaka Stesanczak, 49 anos, almoçava com o filho na residência.
Martinha contou que o impacto foi sentido quando ela e o filho almoçavam – o objeto não identificado atingiu o telhado da casa, em um cômodo da residência que estava fechado. “Dentro do quarto estava o meu gatinho, achei que ele tivesse derrubado alguma coisa. Quando entrei, não vi nada de diferente em um primeiro momento, só notei a diferença quando olhei para o forro”, contou Martinha.
“Quando notei, parte do telhado estava ‘saltado’ e pegando fogo. O objeto fez um buraco grande no telhado, mas acabou parando no forro”, disse Martinha. Ela contou que o filho Rafael tirou a peça do lugar e a colocou em um prato. “Eu achei que fosse algo na fiação ou na eletricidade, mas quando fomos ver o barulho tinha sido causado por essa peça que caiu no teto de casa”, disse.
Segundo Martinha, o objeto tem cerca de 10 centímetros de comprimento e tem letras e números escritos nas laterais – não foi possível identificar o que estaria escrito no objeto. “A gente acha que seja lixo espacial por conta das características do objeto. Sorte que no momento da queda ninguém estava no quarto”, disse a dona da residência.

Fotos: Sergio Duze/portal aRede