Livros literários podem ser destinados ao Pegaí Leitura Grátis
Desde o início de junho, a cidade conta com 2 estantes de livros do Pegaí Leitura Grátis, uma está localizada no supermercado Franco, e a outra na área de autoatendimento da agência Sicredi, sendo uma forma dinâmica onde a pessoa escolhe um título, leva para casa, lê no seu tempo, e devolve na caixa de coleta sem qualquer tipo de burocracia.
Rute Mika, voluntária e membro do grupo gestor do Instituto, faz uma avaliação de como está o andamento do trabalho em nossa cidade e reforça para que as pessoas continuem colaborando com doações de livros para que mais pessoas tenham acesso a leitura. “Nesses 2 meses de atuação aqui em Palmeira percebemos uma diferenciação de públicos, os livros dispostos nas estantes continuam passando pela quarentena e recebem um selo de certificação, atestando que o material ficou em isolamento após a devolução ou mesmo a doação, mantendo dessa forma os cuidados em relação à covid-19, podemos fazer uma avaliação positiva desses dois meses, nós recebemos doações de 258 exemplares de pessoas aqui da comunidade, além de 66 livros que foram lidos e devolvidos, é importante o incentivo à leitura desde criança, pois a gente estará desenvolvendo a criatividade desses pequenos, a imaginação, a comunicação, senso crítico, entre outros. Então apenas reforçando para quem tem interesse em fazer alguma doação, nós recebemos livros de ler, ou seja, romance, contos, biografias de gibis, entre outros, e não são aceitos aqueles livros técnicos, nem livros de estudo, revistas, dicionários, entre outros”, disse ela.
Texto: Andrea Borges e Elder Scolimoski
Foto: Pixabay
Notícias Relacionadas
Última Apresentação da Peça 'Retrovisor' acontece nesta noite (24)
Hoje, 24 de outubro, a Cia Impacto em Cena apresenta a última exibição de sua aclamada peça “Retrovisor”, que celebra os icônicos anos 80. O espetáculo, que combina música ao vivo, dança e interpretação, ocorrerá às 19h30 no Cine Leia Mais