Linha Gastronômica 2019 tem oito ingredientes e desafia a criatividade de empreendedores locais

Buscando fomentar a circulação de consumidores nos restaurantes e empreendimentos locais, durante o período de inverno, a Secretaria de Cultura em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); e Associação Comercial e Empresarial de Palmeira (ACIP), apresentou nessa sexta –feira (31) a proposta da segunda edição da “Linha Gastronômica” para os empreendedores e comerciantes locais.
Batata doce, gengibre, batata salsa (também conhecida como mandioquinha, aipim salsa); butiá; milho verde; pinhão e a erva mate (in natura, torrada, ou secada), são os ingredientes desse ano. “Após estudo, a intenção e despertar o espirito de mestre cuca em nossos empreendedores, e levar eles a criarem pratos utilizando de ingredientes da nossa região e sazonais desse período de inverno”, explica o secretário da pasta, Waldir Joanassi.
Os empreendedores e criadores de pratos, entram na fase de estudo e criação de seus pratos, que serão fotografados, criados displays de divulgação, e lançados público no próximo dia 1° de julho, podendo ser degustados até dia 31 do mesmo mês por palmeirenses e turistas.
Fomento da gastronomia local
Na primeira edição do festival, no inverno de 2018, 25 estabelecimentos palmeirenses aderiram ao projeto, sendo 17 participantes da área urbana e oito da Colônia Witmarsum.
Os participantes criaram 27 pratos especiais utilizando os ingredientes sugeridos. Muitos comerciantes se mostraram animados com os resultados obtidos e relataram que em determinadas datas tiveram que reservar mesas para quem queria experimentar as deliciosas receitas criadas.
Na primeira reunião, quinze estabelecimentos inscreveram-se para participar com seus pratos. Lembrado pelo secretário, os interessados que queiram entrar no projeto tem até dia doze de junho, para fazer contato com a secretaria e inscrever-se da Linha Gastronômica 2019.
Para mais informações podem ser consultadas pelo telefone (42) 3909-5001.
Imagem: Divulgação/Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Rafael Greca recebe livros de Arnoldo Monteiro Bach
O ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca, esteve em Ponta Grossa na última sexta-feira (21) para uma palestra sobre o Paranismo, promovida pela Academia de Letras dos Campos Gerais. Durante o evento, o escritor, professor e historiador Arnoldo Monteiro Bach fez questão de presentear Greca com três de seus livros, Leia Mais