Lei Seca durante as eleições não será aplicada no Paraná
Pela quinta vez a Lei Seca nas eleições não será válida no estado. A decisão veio através da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) que acatou o pedido da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar).
Com isso, não está proibido a compra e consumo de bebidas alcoólicas durante o dia da votação, entre as 6h da manhã e às 18h da tarde. Na maioria das vezes, a conquista foi por meio de liminares da Justiça.
A Sesp emitiu nota em que explica a decisão “A Secretaria da Segurança Pública do Paraná informa que não haverá Lei Seca durante as eleições 2018. A medida foi tomada após debater o assunto com outras instituições e também consideração decisões judiciais anteriores exaradas pelo Poder Judiciário que já foram contrárias a proibição da venda de bebidas alcoólicas”.
Notícias Relacionadas
Nota Paraná vai devolver créditos usados para abater o IPVA de motos isentas
Participantes do Nota Paraná que transferiram créditos do programa para o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de motocicletas que se tornaram isentas em 2025 serão reembolsados. De acordo com a Receita Estadual, os valores serão Leia Mais
Procon-PR lança cartilha com orientações para compra de veículos usados
A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR), lançou nesta segunda-feira (13) uma cartilha com orientações para a compra de veículos usados. Intitulada “Dicas para Compra de Carros Seminovos e Leia Mais
Receita alerta para golpes com taxa falsa sobre Pix
A Receita Federal emitiu nesta sexta-feira (10) um alerta sobre fraudes cometidas contra pessoas que acreditam na notícia falsa de que o governo introduzirá um imposto sobre o Pix. Segundo denúncias recebidas pelo Fisco, criminosos estão usando indevidamente o nome da Receita para cobrar supostas taxas. Por meio de Leia Mais