Lar Sagrada Família promove trabalho de solidariedade com idosas
O Lar Sagrada família se dedica aos cuidados de senhoras de Palmeira. Atualmente, as 8 vagas disponíveis no Lar encontram-se ocupadas. As idosas são cuidadas pelas irmãs Mônica Spisla, Irmã Cecília Gonçalves, Irmã Maria Cândida Santana e Irmã Eliane Reitz. Uma funcionária também auxilia nos serviços da casa.
A irmã Eliane Reitz, há 5 anos em Palmeira, explica que entre as atividades com as senhoras estão o desenho, pintura, jogos como quebra cabeça e dominó, caminhada na área externa da casa, além de momentos de oração e de descanso. Uma vez por mês é celebrada uma missa na capela do Lar.
Sobre doações para as idosas, a irmã Eliane informa que as pessoas podem contribuir de várias maneiras, doando, por exemplo, alimentos, material de limpeza, material para higiene e fraldas geriátricas. “Toda doação é bem-vinda. Tem pessoas que acham que o Colégio Sagrada Família, ou a Igreja, sustenta o lar. Mas nós sobrevivemos por nós mesmas, com o dinheiro que entra delas, sendo 70%do salário delas que fica para manutenção da casa, além de um convênio com a Prefeitura”, explica Irmã Eliane.
Para as pessoas que desejam conhecer mais sobre o Lar Sagrada Família ou fazer uma visita às idosas, a irmã convida que vão até o Lar no período da tarde, das 15 horas até 16 horas e 30 minutos. O Lar Sagrada Família está situado na Rua Coronel Vida, 122, no centro de Palmeira e o telefone é o 3252-1998.
Notícias Relacionadas
Detran-PR alerta para golpe com mensagens falsas referentes à suspensão da CNH
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta os condutores sobre um novo golpe a motoristas em diferentes estados. Golpistas estão enviando falsas mensagens de texto por SMS, WhatsApp e e-mails, imitando notificações oficiais dos Detrans, que informam que Leia Mais