Lar Acelino realiza Caminhada em Conscientização da Pessoa Idosa no sábado (15)

No dia 15 de junho, o Lar Acelino promoverá uma caminhada e uma campanha de Conscientização da Pessoa Idosa, com o objetivo de destacar a importância do respeito, valorização e cuidado com os idosos. O evento também visa combater abusos e maus-tratos, incentivando a denúncia de tais casos.
A caminhada terá início às 9h30 na Praça em frente ao cemitério, seguindo pelo calçadão da Rua Conceição até a Praça da Matriz. A participação é aberta ao público e não requer inscrição prévia. Durante o trajeto, os comércios locais serão envolvidos na campanha, exibindo cartazes que incentivam a população a denunciar casos de violência contra idosos.
O Mês de Conscientização da Pessoa Idosa, celebrado em junho em diversas partes do mundo, serve como um lembrete dos desafios enfrentados pelos idosos. Esses desafios incluem questões de saúde, inclusão social e combate ao preconceito. A data também destaca a necessidade de políticas públicas que assegurem a qualidade de vida na terceira idade.
A organização do evento reforça a importância da denúncia em casos de violência contra idosos, que pode ser feita através do Disk 100.
Texto: Da redação
Foto: Lar Acelino / divulgação
Notícias Relacionadas
Campanha solidária atinge meta e garante cirurgia para Rian dos Santos Gabri
No último domingo (13), a comunidade da Vila Rosa demonstrou mais uma vez sua força e solidariedade ao participar de um evento beneficente no salão de festas da igreja local. A iniciativa teve como objetivo arrecadar recursos para Rian Leia Mais
Secretária Leandre Dal Ponte confirma investimentos para o Lar Sagrada Família
A secretária estadual da Mulher e Igualdade Racial do Paraná, Leandre Dal Ponte, que visitou Palmeira no início deste mês em agenda voltada ao fortalecimento de políticas públicas para mulheres e à promoção da igualdade racial. Na Câmara Municipal, Leia Mais