Lar Acelino celebra 58 anos de acolhimento e cuidado com idosos

Nesta quinta-feira, 17 de outubro, o Lar Acelino comemora uma data muito especial: o 58º aniversário de sua fundação. Desde 1966, a instituição tem desempenhado um papel fundamental na comunidade, oferecendo acolhimento e cuidado a idosos em situação de vulnerabilidade. A Presidente do Lar, Luciana do Rocio Xavier Argenta, falou à Rádio Ipiranga FM sobre a importância desse marco.
“Hoje completamos 58 anos de experiências e de acolhimento de muitas vidas. No dia 17 de outubro, há 58 anos, um grupo de pessoas visionárias começou a construir esse futuro que é o agora. Celebramos o Lar Acelino com muitas histórias e gratidão por todos que fizeram parte dessa jornada – os membros da diretoria, os voluntários e amigos, e todos os funcionários que ajudaram a construir esse conceito de acolhimento”, declarou Luciana.
Ela também ressaltou a importância do Lar Acelino para os idosos, que muitas vezes encontram na instituição uma segunda família. “Aqui, os idosos podem finalizar seu ciclo de vida com amor e dignidade. O Lar Acelino continua sua missão porque a pessoa idosa, negligenciada e vulnerável, ainda existe, e nós estamos comprometidos em preservar cada uma dessas vidas.”
Luciana destacou ainda o papel crucial do Estatuto da Pessoa Idosa, uma legislação que assegura os direitos e a proteção dos idosos. “Hoje é um dia de celebrar o Estatuto, que protege o envelhecimento de todos nós. E desejamos ao Lar Acelino muitos anos de vida, bênçãos e luz para cada idoso que acolhemos.”
A presidente fez um apelo à comunidade, reforçando a importância de denunciar maus-tratos contra idosos, e lembrou que cada pessoa pode ser um “herói” ao ajudar a proteger vidas vulneráveis.
Foto: Divulgação
Notícias Relacionadas
Amas prorroga sorteio da Ação Entre Amigos para setembro
Recursos arrecadados ajudarão na manutenção da Orquestra Filarmônica Tom Jobim A Associação Menonita de Assistência Social (Amas) prorrogou o sorteio da Ação Entre Amigos, iniciativa lançada em maio com o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção da Orquestra Filarmônica Tom Jobim. Inicialmente previsto para ocorrer no dia 6 Leia Mais
Glenda Galan assume presidência do Rotary Club de Palmeira
Na noite de ontem (1º), o Rotary Club de Palmeira realizou a cerimônia de posse da nova diretoria para a gestão 2025-2026, com Glenda Galan assumindo como presidente. “Assumo este compromisso com o coração aberto e o firme propósito de servir. Inspirada pelo lema ‘Unidos para fazer o bem’, Leia Mais