Lar Acelino celebra 58 anos de acolhimento e cuidado com idosos

Lar Acelino celebra 58 anos de acolhimento e cuidado com idosos

Publicado em: 17 out, 2024 às 10:11

Nesta quinta-feira, 17 de outubro, o Lar Acelino comemora uma data muito especial: o 58º aniversário de sua fundação. Desde 1966, a instituição tem desempenhado um papel fundamental na comunidade, oferecendo acolhimento e cuidado a idosos em situação de vulnerabilidade. A Presidente do Lar, Luciana do Rocio Xavier Argenta, falou à Rádio Ipiranga FM sobre a importância desse marco.
“Hoje completamos 58 anos de experiências e de acolhimento de muitas vidas. No dia 17 de outubro, há 58 anos, um grupo de pessoas visionárias começou a construir esse futuro que é o agora. Celebramos o Lar Acelino com muitas histórias e gratidão por todos que fizeram parte dessa jornada – os membros da diretoria, os voluntários e amigos, e todos os funcionários que ajudaram a construir esse conceito de acolhimento”, declarou Luciana.
Ela também ressaltou a importância do Lar Acelino para os idosos, que muitas vezes encontram na instituição uma segunda família. “Aqui, os idosos podem finalizar seu ciclo de vida com amor e dignidade. O Lar Acelino continua sua missão porque a pessoa idosa, negligenciada e vulnerável, ainda existe, e nós estamos comprometidos em preservar cada uma dessas vidas.”
Luciana destacou ainda o papel crucial do Estatuto da Pessoa Idosa, uma legislação que assegura os direitos e a proteção dos idosos. “Hoje é um dia de celebrar o Estatuto, que protege o envelhecimento de todos nós. E desejamos ao Lar Acelino muitos anos de vida, bênçãos e luz para cada idoso que acolhemos.”
A presidente fez um apelo à comunidade, reforçando a importância de denunciar maus-tratos contra idosos, e lembrou que cada pessoa pode ser um “herói” ao ajudar a proteger vidas vulneráveis.

Foto: Divulgação