Justiça suspende redução das tarifas de pedágio da Caminhos do Paraná

A Justiça Federal suspendeu uma liminar que determinava a redução de 77,63% das tarifas de pedágio da Concessionária Caminhos do Paraná. A decisão, divulgada nesta segunda (22), foi tomada na sexta-feira (19), três dias depois da concessão da medida, no último dia 16, pelo juiz 4ª Vara Federal de Curitiba, Marcos Roberto Araújo dos Santos. O governo do Estado anunciou que vai recorrer.
No caso da decisão da semana passada, a concessionária questionou a liminar através de embargos de declaração, levando o juiz a suspender a redução nas tarifas de pedágio até que os demais envolvidos se manifestem sobre os questionamentos da empresa.
A Caminhos do Paraná responde por um trecho de 405,8 quilômetros nas rodovias BR-277, entre Guarapuava e São Luís do Purunã, BR-373, na região do Trevo de Caetano, BR-476, entre a Lapa e Araucária, e na PR-427, entre Porto Amazonas e Lapa. O valores das tarifas variam de R$ 12,00 a R$ 13,70.
Foto: Divulgação/Caminhos do Paraná
Notícias Relacionadas
INSS começa a pagar segunda parcela da antecipação do 13º
Cerca de 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber nesta segunda-feira (26) a segunda parcela do 13º. Feito de forma escalonada, conforme o dígito final do Número Leia Mais
Prazo para pagamento da última parcela do IPVA 2025 começa nesta terça-feira
O prazo para pagamento da quinta e última parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2025 inicia nesta terça-feira (20) para proprietários de veículos com placas de final 1 e 2. A data marca o reinício Leia Mais