'Junho Vermelho' visa incentivar doação de sangue
!['Junho Vermelho' visa incentivar doação de sangue](https://radioipiranga.com.br/wp-content/uploads/2018/06/junho-vermelho-600x350.png)
Nesta sexta-feira (1º) o Movimento “Eu Dou Sangue” iniciou ações em todo o país com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação sangue. Além de já enfrentarem a baixa adesão de doadores nesta época do ano, muitos bancos de sangue estão com seus estoques comprometidos em virtude da greve dos caminhoneiros.
Pesquisa realizada no ano passado, encomendada pelo movimento, em parceria com o Instituto Datafolha, indica que o brasileiro não costuma doar sangue: cerca de 92% dos entrevistados declararam que não participaram de doações nos últimos 12 meses.
Para saber onde há bancos de sangue, o doador pode acessar o site do Movimento Eu Dou Sangue, na aba de “Onde doar”.
Notícias Relacionadas
Primeira reunião entre nova gestão e Santa Casa alinha estratégias para 2025
Na última sexta-feira (10), a nova gestão municipal de Palmeira se reuniu com a equipe da Santa Casa de Misericórdia para discutir melhorias nos serviços de saúde no município. O encontro marcou o início de um diálogo colaborativo para Leia Mais
Município promove reunião intersetorial para discutir bem-estar e proteção animal
Uma reunião intersetorial reuniu nesta quinta-feira (09) a Controladoria Geral do Município, Ouvidoria Geral, Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária para discutir medidas relacionadas ao bem-estar e proteção Leia Mais