Junho Vermelho alerta população sobre importância da doação de sangue

Atualmente, menos de dois por cento da população brasileira doa sangue. Junho é o mês de baixas temperaturas e aumento da incidência de infecções respiratórias, além do início das férias escolares. Esse é um período que os estoques dos bancos de sangue, públicos e privados registram quedas significativas. A especialista Merula Steagall da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, explica que apenas uma única doação de sangue pode beneficiar até 3 pacientes.
Para doar sangue no Brasil o doador tem que ter de 16 a 69 anos de idade, pesar no mínimo 50 quilos e estar em bom estado de saúde. A especialista explica que a doação é totalmente segura.
A recomendação da organização mundial de saúde é de que cada país tenha, entre 3 e 5 % da população doadora de sangue frequente.
Notícias Relacionadas
Caminhada marca mês de conscientização do autismo em Palmeira
A cidade de Palmeira se prepara para um momento especial de sensibilização e união. Neste sábado (12), será realizada a 2ª edição da Caminhada pelo Autismo, em alusão ao mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Leia Mais