Jovem de 22 anos promove feijoada para arrecadar dinheiro para realizar cirurgia nos olhos
Um jovem morador de Palmeira está mobilizando a comunidade em busca de uma solução para os problemas de saúde que afetam sua visão. Rian dos Santos Gabri, de 22 anos, enfrenta desafios causados por miopia, astigmatismo, catarata e uma condição mais grave, a distrofia de retina. Enquanto essa última não tem tratamento, as demais podem ser corrigidas por meio de uma cirurgia que promete melhorar sua qualidade de vida.
Para arrecadar fundos e cobrir os custos do procedimento, Rian e sua família decidiram organizar uma feijoada beneficente. A ação, marcada para o dia 5 de outubro, na Associação de Moradores do bairro Rocio I, visa reunir amigos, vizinhos e apoiadores em uma corrente solidária. “Eu tenho miopia, astigmatismo, catarata e distrofia de retina, sendo que essa última é degenerativa e sem tratamento. Mas com a cirurgia, a miopia e a catarata podem ser corrigidas, melhorando muito a minha visão. A feijoada foi a forma que encontramos para arrecadar os recursos necessários. Quem quiser ajudar pode comprar a porção comigo na loja RM Eletrônica, onde trabalho. No dia 5 de outubro, a pessoa retira a feijoada com o cartãozinho que entrego na hora da compra”, disse.
Cada porção de feijoada custa R$ 50 e serve duas pessoas. Para aqueles que desejam colaborar com essa causa, é possível fazer a reserva diretamente com Rian pelo telefone (42) 9 9943 1325.
A ação solidária já está movimentando amigos, vizinhos e moradores de Palmeira, que estão se unindo para ajudar nessa causa tão importante. Não fique de fora dessa corrente do bem.
Texto: Da redação
Foto: Divulgação