Joelson Viatroski fala sobre comercialização de produtos locais no Mercado Municipal
Em entrevista ao Noticiário P7 desta quarta-feira (04), o feirante Joelson Viatroski, representando a feira do Mercado Municipal, comentou sobre a comercialização dos produtos locais e o trabalho realizado pelas famílias do interior de Palmeira.
Joelson iniciou comentando sobre sua história, segundo ele, o contato com a agricultura vem desde criança quando acompanhava e auxiliava seus pais na horta e na agricultura, mesmo depois de casado ele e sua esposa também decidiram continuar as produções e vendas. “Nós procuramos o mercado municipal para poder vender nossos produtos e eles nos acolheram e estamos ali há 14 anos. Hoje comercializamos repolho, brócolis, couve-flor, tomate, pepino, legumes como batata, cebola, no geral temos uma diversificação boa de produtos da atualidade”, disse.
O mercado abriga hoje 15 famílias que perpassam gerações, o feirante comenta que conta com o apoio da família no dia a dia. “Nós incentivamos nossas filhas, assim como o pai e a mãe nos ensinaram, nós também queremos passar para nossos filhos também”, comentou o feirante.
O feirante falou sobre o funcionamento do mercado municipal, segundo ele, os atendimentos acontecem na quarta-feira e sábado. “No mercado municipal cada um faz o seu horário, mas mais ou menos por volta de 5 da manhã, o pessoal já está por ali, é uma coisa bastante gostosa porque já antes de amanhecer o dia já tem pessoas ali comercializando seus produtos (…). Existe espaço sobrando para quem desejar vender seus produtos, e esperemos que futuramente o mercado municipal receba ampliação para receber mais agricultores e mais variedade de produtos, hoje se algum produtor quiser comercializar algum produto pode chegar conversar conosco”, finalizou.
Texto: Andrea Borges
Foto: Ana Aline Benetti
Notícias Relacionadas
Cafpal recebe R$ 429 mil para construção de sede própria em Palmeira
A Cooperativa da Agricultura Familiar de Palmeira (Cafpal) recebeu recentemente um repasse de R$ 429 mil da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) para a construção de sua sede própria. O valor foi aprovado por meio de Leia Mais
Agricultor Roberto Gurski fala sobre a repercussão da matéria no Globo Rural
Após a exibição de uma reportagem especial no programa Globo Rural sobre atividades desenvolvidas em uma propriedade familiar de Palmeira, o agricultor Roberto Gurski, conhecido como “Beto do Feijão”, compartilhou a repercussão positiva que a matéria trouxe para seu Leia Mais