Ipiranga FM acompanha a abertura do 'Março Mulher' e entrevista autoridades sobre avanços na proteção às mulheres

Na tarde de ontem (12) aconteceu evento de abertura do ‘Março Mulher’ com a presença de dirsas autoridades e a comunidade. O encontro contou com a presença da deputada Cloara Pinheiro, Procuradora Especial da Procuradoria da Mulher do Estado, e do Secretário de Justiça e Cidadania, Santin Roveda, que destacaram a importância da parceria entre o governo do estado e os municípios para promover o bem-estar social e a proteção das mulheres.
A deputada Cloara Pinheiro expressou sua satisfação em estar em Palmeira e elogiou o trabalho realizado no município. “Palmeira é um exemplo de município que vem desenvolvendo um trabalho de acolhimento e apoio às mulheres. A nossa missão na Procuradoria da Mulher é justamente essa: acolher, escutar e oferecer as orientações necessárias para que as mulheres, seus filhos e parceiros possam viver de maneira mais digna e sem violência”, destacou a deputada.
A deputada também enfatizou que o Paraná tem avançado na criação de novas procuradorias da mulher, aumentando de 113 para 170 em todo o estado. A meta é continuar expandindo e levando esse apoio a cada vez mais cidades, reforçando a rede de proteção às mulheres.
O Secretário Santin Roveda também ressaltou a importância de levar os serviços do governo para as cidades menores. “O secretário não pode ficar só na capital. Estamos aqui para entregar serviços gratuitos à população que mais precisa, como o programa Água Solidária e Casa Fácil, entre outros. Palmeira está de parabéns por ser um município que se preocupa com seus cidadãos e está sempre buscando melhorar a qualidade de vida”, afirmou.
Além disso, o evento destacou o trabalho de entidades e movimentos que atuam na cidade, como a Apae de Palmeira, que recebe o apoio do governo estadual para melhorar sua estrutura e proporcionar um atendimento de qualidade às pessoas com deficiência.
A Procuradora da Mulher de Palmeira, Fabíola Mereles, também participou do evento e falou sobre o sucesso da iniciativa. “Este evento foi um marco importante para nós. Foi a oportunidade de mostrar os resultados do nosso trabalho, o que já conseguimos realizar em tão pouco tempo de mandato e o que está por vir”, afirmou Fabíola, destacando a relevância das parcerias e o apoio recebido da comunidade.
Durante o evento, Fabíola também comentou sobre o projeto “Sentinela”, que tem como objetivo levar conhecimento sobre violência doméstica para as escolas, com o intuito de formar um futuro mais consciente e preparado para lidar com essas questões. “Este projeto piloto nas escolas é essencial para que as crianças e adolescentes compreendam os tipos de violência e saibam como buscar ajuda”, explicou Fabíola.
A programação de Março Mulher, vai incluir outras atividades. A população poderá participar de aulão de atividade física no dia 19 de março e de evento sobre empreendedorismo feminino, com mais informações sendo divulgadas em breve.
Texto: Bruna Camargo
Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Jovem de Palmeira é selecionado para o Parlamento Universitário do Paraná
O estudante Lucas Mateus Lopes Santana, de 23 anos, acadêmico de Serviço Social da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), foi selecionado para participar do Parlamento Universitário do Paraná, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado (ALEP). Ele obteve a Leia Mais