Inscrições para o Enem iniciam nesta segunda-feira (07)

As inscrições para o exame nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta segunda-feira (07) às 10h e encerram no dia 18 de maio, às 23h59. O valor da taxa de inscrição é de R$ 82 reais, as pessoas que conseguiram a isenção da taxa também precisam se inscrever.
Para os candidatos que não receberam a isenção, o prazo máximo para quitar o boleto bancário é o dia 23 de maio. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ainda que haja um feriado regional e os bancos não funcionem, a data-limite não será alterada.
O Enem acontecerá em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. No primeiro domingo são 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas e redação e no segundo domingo são 45 questões de ciências da natureza e 45 de matemática.
Foto:Divulgação
Notícias Relacionadas
Piso do Magistério: Prefeitura encaminha projeto com reajuste de 6,27%
A Prefeitura de Palmeira encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 6.422/2025, que garante o reajuste de 6,27% aos profissionais do Magistério. O aumento atende ao valor do Piso Nacional do Magistério (PNM), fixado anualmente pelo Ministério Leia Mais
Polo da UAB de Palmeira oferece curso gratuito de Gestão Pública
O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Palmeira está com inscrições abertas para o curso de graduação em Gestão Pública, ofertado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). A formação tem duração de apenas dois anos Leia Mais
Colégio Agrícola de Palmeira oferece cursos de drones agrícolas em agosto
O Colégio Agrícola Estadual Getúlio Vargas, em Palmeira, irá oferecer cursos voltados ao uso de drones na agricultura a partir de agosto. A iniciativa visa preparar os participantes para a aplicação dessa tecnologia no campo, promovendo o avanço da Leia Mais