Inquérito de feminicídio ocorrido na tarde de domingo (21) deve ser concluído em dez dias

Inquérito de feminicídio ocorrido na tarde de domingo (21) deve ser concluído em dez dias

Publicado em: 22 ago, 2022 às 14:10

“É um fato lamentável. Foi um jovem de 23 anos que tirou a vida de uma jovem de 20 anos. Uma coisa brutal e inexplicável”. Essa é a frase usada pelo Delegado da Polícia Civil de Palmeira, Doutor Plínio Gomes Filho, ao comentar sobre o feminicídio que aconteceu neste domingo (21), no Centro de Palmeira.
“Infelizmente na data de ontem ocorreu mais um crime brutal aqui na nossa cidade. Uma jovem, Karine Machado de Farias de 20 anos de idade,  foi morta por seu companheiro na tarde de ontem com várias facadas. O fato ocorreu no interior da residência onde ambos residiam há uns quatro meses segundo apuramos até agora. O autor foi autuado em flagrante, foi preso pra prática do crime de feminicídio”, disse o Gomes Filho.
O Delegado contou que o rapaz deve ser transferido para presídio de Ponta Grossa. Ele também contou qual foi a versão dada pelo indivíduo. “Segundo o que foi apurado, eles tiveram desentendimento e ela disse que iria sair de casa. A única versão que existe é do autor porque só estavam os dois na casa. Ele disse que ela teria ido tomar banho e levado uma faca. E ele quando foi conversar com ela, ela teria atacado com a faca e ele conseguiu dominar ela e desarmar e daí efetuou os diversos golpes, ainda não foi precisado quantos, tirando a vida. Segundo ele, teria corrido por volta das 15 horas e ele permaneceu dentro da casa até quando a Polícia Militar foi acionada através de um telefonema anônimo e aí se dirigiu até o local. Ele estava lá e atendeu os policiais que entraram na residência, encontraram o corpo da vítima, a faca utilizada e ele estava ali no local. Ele foi levado pra Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante, o corpo encaminhado ao IML, teve um perito também no local que fez um levantamento”, relatou Doutor Plínio.
Ainda conforme informações da Polícia Civil, há um prazo de dez dias para conclusão do inquérito. Familiares, conhecidos e vizinhos do casal podem vir a ser ouvidos para andamento das investigações sobre o que realmente ocorreu e o que motivou o feminicídio.

Texto: Bruna Camargo
Foto: Bruna Camargo/ Arquivo Ipiranga FM