Inicia em março as comemorações dos padroeiros e padroeiras das comunidades da Paróquia
A partir do mês de março, inicia o período das festas em louvor aos padroeiros das 48 comunidades pertencentes à Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Palmeira. O terceiro mês do ano reserva três comunidades que tem como padroeiro São José. Na área urbana o esposo da Virgem Maria, é comemorado nas comunidades do Farajala Bacila e Rocio II, já na área rural, é a comunidade de Pinheiral de Baixo.
Quanto às festividades relativas à comemoração do Santo Padroeiro, elas serão diferentes entre as três comunidades.
Segundo a coordenação da comunidade do Farajala Bacila, a festa este ano ficará apenas com a parte religiosa. A comunidade está preparando um tríduo para os dias, 03, 04 e 05 de março, que terão a presença das comunidades de Água Clara, Witmarsum e Campestre de Vieiras respectivamente. Já no dia 06, haverá a Santa Missa na Comunidade, e após a missa, sorteio de uma rifa que está sendo vendida há alguns dias.
A coordenação comunicou também que pretende realizar um almoço ou jantar de confraternização entre os colaboradores, de modo a também celebrar o padroeiro, embora a data ainda não esteja definida.
A Comunidade pertencente ao Rocio II, também não irá realizar a festa propriamente dita, e ainda não definiu sua programação festiva. A data reservada para a celebração segundo o calendário organizado pela Paróquia.
Por outro lado, a Comunidade de São José na localidade de Pinheiral de Baixo, está movimentando-se para realizar sua grandiosa festa no dia 20 de março, um dia após a data em que a Igreja comemora o Protetor das Famílias.
A programação que está sendo divulgada, consta de tríduos nos dias 17 a 19 de março, às 19h30. Dia 20, domingo, alvorada festiva às 06 horas, Santa Missa às 10 horas, almoço com churrasco e acompanhamentos, e a partir das 13h30, bingo e leilão.
A realização de festas está autorizada tanto pela Paróquia, quanto pela Vigilância Sanitária.
O Pároco Padre Adriano da Levedove comentou que “estamos seguindo as orientações da vigilância sanitária, que permite que eventos religiosos como as tradicionais festas dos padroeiros sejam realizadas, tanto no sistema Drive Thru (retirada no local) ou mesmo almoço presencial sempre respeitando as regras de uso de máscara, disponibilidade de álcool em gel e distanciamento mínimo que garanta a proteção dos que participarem dos eventos”, afirmou o sacerdote.
Texto: Bruna Camargo e Rinaldo Agottani
Foto: Arquivo Ipiranga FM
Notícias Relacionadas
Com o tema 'Grandioso és Tu, Senhor Deus', Festa da Padroeira 2024 se aproxima
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Palmeira se prepara para celebrar a Festa da Padroeira com o tema “Grandioso és Tu, Senhor Deus” (2 Sm 7,22). A festa, que une as 48 comunidades da paróquia, será marcada por Leia Mais