Indivíduos furtam e depredam patrimônio público

Na última semana de outubro duas secretarias do município de Palmeira tiveram locais do seu domínio atacados com vandalismo e furto. Um deles é o Cemitério Parque, ficando sobre cuidados da Secretaria de Meio Ambiente, e outro prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, coordenado pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.
Segundo a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, o Cemitério Parque, foi atacado na última quarta-feira (31), em plena luz do dia, conforme testemunhas. Os indivíduos adentraram no local onde o funcionário guarda os equipamentos de trabalho, retirando e levando as instalações elétricas do local e ferramentas, como carrinho de mão. Posteriormente, arrombaram a sala em anexo, que se tratava de uma cozinha, que servia de local de descanso e onde o funcionário utilizava para esquentar suas refeições. Levando deste local, geladeira e fogão, posteriormente atearam fogo na construção, que foi totalmente destruída pelas chamas.
Já o prédio onde são realizadas as capacitações ofertadas pelo SENAI, teve seus vidros quebrados, conforme as imagens da câmera de segurança, dois indivíduos encapuzados, utilizaram de pedras e golpes com os pés para executar o vandalismo. Que além de vidros quebrados, tiveram portas entortadas.
As duas secretarias realizaram o Boletim de Ocorrência, anexando as imagens, ajudando a polícia, que irá investigar os casos. De acordo com o código penal, degradação do patrimônio publico é crime.
Fotos: Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Palmeira realiza 6ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa
A Prefeitura de Palmeira promove, no dia 7 de maio, a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento será realizado no Clube Palmeirense, com início às 8h. Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Leia Mais