Indivíduos assaltam três agências bancárias de Palmeira
Na madrugada desta sexta-feira (02), uma quadrilha de assaltantes explodiu três agências bancárias em Palmeira: Bradesco, Caixa Econômica Federal e Itaú, todos instalados na Rua Conceição. Os integrantes do assalto conseguiram fugir com o dinheiro roubado.
Moradores do município relataram acordar com o barulho de tiros e explosivos. Durante a ação, os criminosos fecharam as rodovias que dão acesso à cidade. Na PR 151 entre Palmeira e Ponta Grossa, na localidade do Benfica, uma carreta foi incendiada, impedindo a passagem de reforço policial. A Polícia Militar informou que o condutor da carreta e sua família foram feitos reféns. A rodovia só foi liberada por volta das 8 horas e 30 minutos.
De acordo com a equipe policial o armamento utilizado durante a ação era de uso exclusivo das Forças Amadas. Vários disparos foram realizados em pontos da cidade, entre eles nas sedes da Polícia Militar. Embora uma ação que envolveu pelo menos 9 veículos, cerca de 30 indivíduos e armamento pesado, não houve registro de feridos.
A rua onde os bancos estão instalados segue interditada nesta manhã, aguardando a chegada do Esquadrão antibombas, que fará a perícia nas agências para apurar a existência de explosivos. O comércio no entorno dos bancos não abrirão nestas primeiras horas do dia.
A qualquer momento atualizamos as informações. Acompanhe em nossa página do Facebook.
Fotos: Elder Scolimoski