Igreja Católica Celebra Divina Misericórdia no próximo domingo (23)

Igreja Católica Celebra Divina Misericórdia no próximo domingo (23)

Publicado em: 18 abr, 2022 às 10:42

A igreja Católica celebra no próximo domingo (23), o Domingo da Misericórdia. Muitos devotos participam da Festa da Divina Misericórdia.  Angelita Maria Avrechaki, incentivadora da Devoção em Palmeira, explica sobre a preparação para essa data.
Ela comenta que esta celebração não é como as festas tradicionais das igrejas, é uma festa especial. “No diário de Santa Faustina, no 699 diz assim: ‘desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas especialmente para os pobres pecadores, nesse dia estão abertas as entranhas da minha misericórdia, derramo todo um mar de graças sobre aquelas almas que se aproximam da fonte da minha misericórdia, a alma que for a confissão e receber a sagrada comunhão obterá a remissão total das culpas, nesse dia estão abertas todas as comportas divinas pelas quais derramam as graças, que nenhuma alma receie vir a mim ainda que os seus pecados sejam vivos’. É como se você fosse nascido de novo, você vai estar com a alma purificada, você vai ser liberto de todos os seus pecados e todas as suas culpas”, explicou Angelita.
A preparação para a Festa da Divina Misericórdia inicia com a Novena na Sexta-Feira Santa. Angelita fala sobre a intenção para está novena. “‘Desejo que durante nove dias conduza as almas a fonte da minha misericórdia, afim de que recebam força alívio e todas as graças que necessitam nas dificuldades da vida em especialmente na hora da morte. Cada dia conduzirá ao meu coração um grupo diferente de almas e as mergulharás no oceano da minha misericórdia eu conduzirei todas essas almas a casa do meu pai, procederá assim nesta vida e na futura por minha parte nada me darei naquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha misericórdia, cada dia pedirás ao meu pai pela minha amarga paixão graças para essas almas’. Então essas são as palavras de Jesus dirigidas a Santa Faustina e ela escreveu em seu diário, quando você começar a novena da divina misericórdia na sexta-feira santa você vai ver que cada dia é uma alma que você vai conduzir para o coração de Jesus. A novena é bem diferente de qualquer outra novena e sempre que você rezar esta novena, você vai encerrar ela com o terço da divina misericórdia, quando você for na festa da divina misericórdia, você também estará levando essas almas que você rezou, veja o quanto é importante realizar a novena, você está sendo o canal de graças de Jesus”, disse Angelita.
Em Palmeira, todas as segundas- feiras, acontece a Recitação do Terço a Divina Misericórdia na igreja Matriz, às 15 horas.

Texto: Andrea Borges
Imagem: Cathopic