Hospital Madre Teresa em Palmeira é interditado
O Hospital Madre Teresa de Calcutá, em Palmeira, foi interditado pela Vigilância Sanitária Estadual. A informação foi divulgada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR) nesta sexta-feira (10).
De acordo com o Conselho, a interdição foi feita na terça-feira (7), no entanto moradores relatam que o hospital está fechado há cerca de um mês.
O Coren-PR informou que foram encontrados medicamentos vencidos, condições inadequadas de higiene e limpeza, materiais enferrujados, entre outras infrações sanitárias.
A Vigilância Sanitária Estadual foi até o local após uma fiscalização feita por enfermeiros do conselho.
O conselho disse que a fiscalização à instituição privada foi feita após uma denúncia que chegou à ouvidoria do órgão.
Segundo informações Coren-PR, o conselho precisou de um mandado de segurança expedido pela Justiça para fiscalizar o local, uma vez que os enfermeiros foram barrados pela direção do hospital.
Outras constatações do Conselho foi de que o hospital não possuía médico de plantão e os auxiliares de enfermagem não tinham a supervisão de um enfermeiro, conforme o conselho.
De acordo com a chefe do departamento de fiscalização do conselho Delizie Martins, a população poderia correr riscos por conta da situação em que se encontrava o hospital.
Fotos: Elder Scolimoski e Divulgação/Coren
Notícias Relacionadas
Novembro: Mês de conscientização sobre o Câncer de Próstata e Diabetes
Novembro é o mês dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata, com a campanha Novembro Azul, que busca incentivar os homens a cuidarem da saúde e realizarem exames preventivos. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo Leia Mais
Palmeira passa de cinco para oito casos de dengue na última semana
A Secretaria Estadual da Saúde divulgou ontem (29) um boletim atualizado sobre a situação da dengue em Palmeira, evidenciando o aumento de três novos casos confirmados da doença na cidade. Segundo os dados, foram registradas 45 notificações de dengue, Leia Mais