Hospital Madre Teresa em Palmeira é interditado

O Hospital Madre Teresa de Calcutá, em Palmeira, foi interditado pela Vigilância Sanitária Estadual. A informação foi divulgada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR) nesta sexta-feira (10).
De acordo com o Conselho, a interdição foi feita na terça-feira (7), no entanto moradores relatam que o hospital está fechado há cerca de um mês.
O Coren-PR informou que foram encontrados medicamentos vencidos, condições inadequadas de higiene e limpeza, materiais enferrujados, entre outras infrações sanitárias.
A Vigilância Sanitária Estadual foi até o local após uma fiscalização feita por enfermeiros do conselho.
O conselho disse que a fiscalização à instituição privada foi feita após uma denúncia que chegou à ouvidoria do órgão.
Segundo informações Coren-PR, o conselho precisou de um mandado de segurança expedido pela Justiça para fiscalizar o local, uma vez que os enfermeiros foram barrados pela direção do hospital.
Outras constatações do Conselho foi de que o hospital não possuía médico de plantão e os auxiliares de enfermagem não tinham a supervisão de um enfermeiro, conforme o conselho.
De acordo com a chefe do departamento de fiscalização do conselho Delizie Martins, a população poderia correr riscos por conta da situação em que se encontrava o hospital.
Fotos: Elder Scolimoski e Divulgação/Coren
Notícias Relacionadas
Mesmo com a queda da temperatura, Palmeira ainda registra casos de dengue
Apesar da queda nas temperaturas, Palmeira segue registrando casos de dengue. Em uma semana, o número de confirmações subiu de 56 para 61 — cinco novos casos. O boletim epidemiológico divulgado ontem (17) pela Secretaria Estadual de Saúde aponta Leia Mais
Palmeira confirma óbito por H1N1 e registra aumento nos casos de síndromes respiratórias graves
O município de Palmeira confirmou um óbito por Influenza A (H1N1), conforme boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (11). Ao todo, foram registrados dois casos da doença. O boletim também Leia Mais