Hemonúcleo de PG pede doações de sangue A e O negativo e O positivo

Hemonúcleo de PG pede doações de sangue A e O negativo e O positivo

Publicado em: 11 abr, 2024 às 9:55

Em uma convocação urgente, a Coordenadora do Hemonúcleo de Ponta Grossa, Fabíola Viol Tonon Alves, fez um apelo aos doadores de sangue para comparecerem à unidade e contribuírem com suas doações.

Venho aqui encarecidamente pedir para você, doador de sangue, para que compareça no Hemonúcleo de Ponta Grossa, realizar a sua doação, especialmente do tipo: A negativo, O negativo e O positivo, e a você que ainda não é doador, para que faça essa experiência, agende um horário e que seja a primeira vez de várias que você compareça aqui na unidade”, declarou Fabíola.

Segundo ela, as agendas de doação estão vazias e a unidade necessita de doadores diariamente para suprir as demandas. “As nossas agendas estão vazias, precisamos de você doador diariamente, por isso você que tem a disponibilidade, por favor agende a sua doação pelo site do governo www.saude.pr.gov.br“, disse.

Para aqueles que não possuem acesso ao site, Fabíola oferece uma alternativa. “E quem não tem essa facilidade pode também solicitar pelo WhatsApp aqui do Hemonúcleo, que é o 3223-1616 passe os dados, e a gente vai fazer com muito carinho esse agendamento e a você que está passando aqui pertinho hoje, pare aqui um pouquinho no hemonúcleo, mesmo não tendo agendamento você pode doar”, comentou a profissional.

A coordenadora comentou ainda sobre a importância de sensibilizar outras pessoas sobre a doação de sangue. “Você que não pode doar, também tem uma obrigação de convidar quem pode doar a fazer esse gesto. Não existe nada que substitua o sangue, um dia talvez seremos um de nós que possamos necessitar”, enfatizou

Fabíola destacou que manter os estoques de sangue é muito importante para garantir que estejam prontos e disponíveis em qualquer eventualidade. “Vamos deixar os nossos estoques prontos e disponíveis pois em qualquer eventualidade a gente estará tranquilo com o nosso papel feito e o sangue pronto na hora certa para quem precisa”, finalizou.

Texto: Da redação

Foto: SESA