Handebol de Palmeira é destaque paranaense com ouro no feminino e prata no masculino

Handebol de Palmeira é destaque paranaense com ouro no feminino e prata no masculino

Publicado em: 13 nov, 2023 às 9:26

As equipes de Handebol de Palmeira, nas categorias masculina e feminina Sub-12, participaram do Festival Paranaense de Handebol. O evento foi promovido pela Liga de Handebol do Paraná e aconteceu na cidade de Guarapuava, nos dias 10, 11 e 12 de novembro.

Handebol Feminino Sub-12: Ouro

A equipe feminina de Palmeira venceu todas as partidas.Venceu por 31 x 14 Santo Antônio, 28 a 16 Colégio Imperatriz de Guarapuava, por 13 a 4 Colégio Assunção também de Guarapuava, 12 a 7 Ponta Grossa. Na semifinal venceu novamente o Colégio Imperatriz por 22 a 08 e na Final contra Ponta Grossa o placar ficou em 16 a 7.

A treinadora, Luciana Turra, compartilhou sua emoção e gratidão com a comunidade pela conquista.”Foi um campeonato muito emocionante, onde nossas meninas disputaram pela primeira vez uma competição oficial promovida pela Liga de Handebol do Paraná. Ao longo do torneio, vencemos diversas partidas, culminando na grande final contra Ponta Grossa, que terminou com uma vitória por 16 a 7. Agradeço imensamente o apoio dos pais e torcida que se fizeram presentes, com uma grande torcida e suporte, e a Prefeitura Municipal de Palmeira por proporcionar o treinamento as nossas atletas”, disse Luciana.

Handebol Masculino Sub-12: Prata

A equipe masculina sub-12, liderada por Jaqueline de Oliveira, também brilhou na competição. Após uma série de partidas competitivas, o time de Palmeira conquistou a medalha de prata.

Jaqueline de Oliveira falou sobre a alegria de conquistar a prata. “Nossa jornada na competição envolveu algumas vitórias, com destaque para a final contra o Colégio Marista de Ponta Grossa, que terminou empatada no tempo normal. Infelizmente, perdemos na prorrogação por um gol. Apesar disso, estamos muito felizes, pois essa foi nossa primeira participação nessa categoria. Agradecemos aos pais pelo apoio que nos permitiu participar deste desafio e a todas as pessoas que nos apoiaram”, disse Jaqueline.

Texto: Da redação