Grupo escoteiros Tropeiros inicia as atividades para 2018
O Grupo escoteiros Tropeiros de Palmeira retorna suas atividades no próximo sábado, dia 17. As atividades iniciam partir das 14h e 30min na sede do Lar Acelino.
Sílvio Pinheiro, escotista há mais de 30 anos conta que o grupo de escoteiros Tropeiros faz parte do movimento de escoteiros do Brasil e do mundo, existente há 107 anos. Ele também explica que qualquer criança com 7 anos alfabetizada pode integrar o grupo.
O grupo escoteiros Tropeiros iniciou há 7 anos, em 21 de março de 2010. Na ocasião o grupo contava com 24 integrantes. Atualmente o grupo tem a participação de cerca de 50 membros.
Sobre as atividades desenvolvidas pelo grupo, Sílvio citou ações desenvolvidas em parceria com municípios como Tibagi, Telêmaco Borba e Ponta Grossa. Entre as atividades de 2018, para esse ano está previsto o “Desafio 24 horas”, atividade distrital dos Campos Gerais, do ramo sênior, voltado para jovens de 15 a 17 anos.
De acordo com Edeoilson de Lima, um dos chefes do grupo o nome “Tropeiros” foi escolhido dentre vários sugeridos na época, e faz uma homenagem a origem de nossa cidade, que nasceu em função do Caminho das Tropas.
Notícias Relacionadas
Nota Paraná vai devolver créditos usados para abater o IPVA de motos isentas
Participantes do Nota Paraná que transferiram créditos do programa para o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de motocicletas que se tornaram isentas em 2025 serão reembolsados. De acordo com a Receita Estadual, os valores serão Leia Mais
Procon-PR lança cartilha com orientações para compra de veículos usados
A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR), lançou nesta segunda-feira (13) uma cartilha com orientações para a compra de veículos usados. Intitulada “Dicas para Compra de Carros Seminovos e Leia Mais
Receita alerta para golpes com taxa falsa sobre Pix
A Receita Federal emitiu nesta sexta-feira (10) um alerta sobre fraudes cometidas contra pessoas que acreditam na notícia falsa de que o governo introduzirá um imposto sobre o Pix. Segundo denúncias recebidas pelo Fisco, criminosos estão usando indevidamente o nome da Receita para cobrar supostas taxas. Por meio de Leia Mais