Governo planeja alterar leis trabalhistas

O Governo Federal planeja alterar, mais uma vez, as leis trabalhistas. Desde novembro de 2017, está em vigor a reforma trabalhista aprovada durante o Governo de Michel Temer.
Sem surtir efeito significativo no desemprego do país, o Ministério da Economia começou a mobilizar um grupo de trabalho com ministros e juristas. De acordo com a Secretaria Especial da Previdência e trabalho, já está confirmado a criação do grupo de altos estudos do trabalho, que será coordenado pelo Secretário, Rogério Marinho. O grupo vai tratar, entre outros assuntos, das mudanças na segurança jurídica, Previdência e trabalho das leis vigentes, uma nova reforma trabalhista.
As regras atuais passaram recentemente por uma revisão, que foi a Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica, aprovada pelo Congresso Nacional. A MP foi chamada de minirreforma trabalhista. De acordo com a Secretaria Especial da Previdência, o grupo terá o objetivo de modernizar as relações trabalhistas. Ou seja, reduzir as ações judiciais nos tribunais do país. De acordo com o tribunal superior do trabalho, só no primeiro semestre deste ano, 959 mil processos aguardavam solução da justiça trabalhista.
Foto: Reprodução
Notícias Relacionadas
Brasil perde vagas de emprego em dezembro e Palmeira soma 121 demissões
O Brasil registrou a perda de 535 mil postos de trabalho com carteira assinada em dezembro, segundo dados Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Apesar desse dado negativo, o ano foi encerrado com índice positivo de 1.693.673 vagas Leia Mais
Curso gratuito de mecânica de automóveis em Palmeira oferece bolsa de R$ 1 mil
A Prefeitura de Palmeira está com inscrições abertas para o curso gratuito de Mecânica de Automóveis, que será realizado de 03 de fevereiro a 20 de março. O curso, destinado a pessoas a partir de 16 anos, tem como Leia Mais