Governo do Paraná regulamenta merenda escolar orgânica
O Governo do Estado publicou o Decreto 4.211, regulamentando a legislação que institui a alimentação escolar orgânica no sistema estadual de ensino fundamental e médio.
O objetivo é incluir alimentos orgânicos gradualmente na alimentação dos alunos das mais de 2 mil escolas estaduais. Parte da produção virá da agricultura familiar. Atualmente, cerca de 8% da alimentação escolar é orgânica e aproximadamente 60% provêm da agricultura familiar.
Com vistas a estimular os produtores e no intuito de cumprir o Plano de Introdução Progressiva de Produtos Orgânicos na Alimentação Escolar do Estado do Paraná, o decreto prevê que as culturas agroecológicas ou orgânicas poderão ter um acréscimo de até 30% em relação aos preços estabelecidos para produtos convencionais.
De acordo com o Ministério da Agricultura, o Paraná é o estado brasileiro com o maior número de propriedades rurais certificadas em agricultura orgânica. Conta, ainda, com o programa Paraná Mais Orgânico, que ajuda pequenos produtores a certificarem a propriedade e dá apoio nos processos de comercialização da produção.
Foto e informações da Agência Estadual de Notícias
Notícias Relacionadas
Projeto 'Colônia Sustentável' é destaque em entrevista na Rádio Ipiranga
A Escola Municipal do Campo de Colônia Maciel, com o apoio do Concurso Educacional do Meio Ambiente “É da nossa natureza zelar pelo futuro de Palmeira”, promoveu o projeto “Colônia Sustentável”, com o objetivo de despertar a conscientização ambiental Leia Mais