Governo determina restrição da circulação de ônibus interestaduais

Governo determina restrição da circulação de ônibus interestaduais

Publicado em: 19 mar, 2020 às 13:50

O Governo do Estado determinou a restrição à entrada e circulação de ônibus interestaduais no Paraná. Decreto emitido na noite desta quarta-feira (18) determina a suspensão do transporte coletivo rodoviário de passageiros com origem em todos os estados do País e Distrito Federal.
A medida busca diminuir a probabilidade de circulação do coronavírus no Estado, especialmente por causa da ampliação de casos comprovados da doença na grande maioria dos estados brasileiros.
A proibição começa a valer nesta sexta-feira (20) e vale inicialmente por 14 dias, mas pode ser prorrogada.A suspensão vale inicialmente por 14 dias, mas pode ser prorrogada. “É uma precaução da nossa parte para evitar que portadores da doença fiquem entrando e saindo do Paraná”, explicou Ratinho Junior, que inicialmente havia anunciado restrições a ônibus oriundos de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Distrito Federal.
Uma resolução conjunta das secretarias da Saúde, Segurança Pública e Agricultura e Abastecimento vai regulamentar a interrupção do trânsito das linhas interestaduais. Entre as ações, está prevista a implantação de postos de monitoramento das fronteiras, divisas, portos, aeroportos e rodoviárias estaduais.
O decreto permite também a cooperação de agentes militares federais e guardas municipais no monitoramento dos espaços.

Foto  e informações da Agência Estadual de Notícias