Governo apresenta nova metodologia de distribuição de vacinas aos municípios


Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. Foto: Américo Antonio/ Sesa.
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, apresentou uma nova metodologia de distribuição de vacinas contra a Covid-19. A estratégia é baseada em readequar o quantitativo de doses nas 399 cidades, com a previsão de igualar a cobertura de 80% da população adulta até o final de agosto.
“Estamos compartilhando os dados do estudo realizado pela secretaria para apreciação dos municípios, onde analisamos o número de doses enviadas para cada cidade e a porcentagem de cobertura da população adulta. A partir dessa nova remessa já estamos adequando os quantitativos para atingir o objetivo do calendário proposto pelo Governo do Estado”, disse Beto Preto.
Clique no play e ouça o áudio.
Palmeira
De acordo com a Secretaria de Saúde de Palmeira, 15.557 doses de vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas, sendo 11.939 da primeira dose e 3.618 da segunda dose, ou seja, com uma população estimada em 2016 em 33.889 habitantes, pouco mais de 10% da população está imunizada com as duas doses.
Estão em andamento as vacinações de pessoas de 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos, pessoas com síndrome de down de 18 a 59 anos, pessoas com deficiência permanente de 18 a 59 anos, professores de 45 a 59 anos, gestantes de 18 a 59 anos sem comorbidades, puérperas de 18 a 59 anos sem comorbidades, população em geral de 45 a 59 anos, trabalhadores da Assistência Social e trabalhadores de limpeza urbana.
Foto: Américo Antonio/ Sesa.
Notícias Relacionadas
Saúde alerta para o aumento da circulação de vírus respiratórios no Paraná
Os vírus sincicial respiratório (VSR) e Influenza A tiveram tiveram aumento na circulação no Paraná nas últimas três semanas. A positividade nos testes para detectar a presença do vírus subiu 133,55% para o VSR, passando de 6,43% em março Leia Mais