Gaeco cumpriu mandado de busca e apreensão em Palmeira

Gaeco cumpriu mandado de busca e apreensão em Palmeira

Publicado em: 7 jun, 2023 às 8:04

Ontem pela manhã (06), o Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu 19 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ponta Grossa, Palmeira, Lapa, Curitiba, Guaratuba e Balneário Camboriú (SC), no âmbito da Operação Pactum.

Foram apreendidos telefones celulares, documentos, veículos de luxo, obras de arte e dinheiro em espécie. Houve uma prisão em flagrante por porte irregular de arma de fogo de uso restrito.

As investigações, do núcleo do Gaeco em Ponta Grossa, apuram a existência de organização criminosa composta por agentes políticos, servidores públicos e empresários, voltada à prática dos crimes de fraude a licitações, tráfico de influência, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

As ordens de busca e apreensão foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Ponta Grossa, que também determinou o afastamento do mandato de um  vereador e o afastamento da função pública de um servidor municipal, ambos da cidade de Ponta Grossa, até o encerramento das investigações.

Texto com informações do Ministério Público do Paraná

Foto: Ministério Público do Paraná