Funcionários dos Correios entram em greve

Os Correios contam com 108 mil funcionários, sendo 6,5 mil somente no Paraná. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná (SINTCOM-PR), a adesão no estado é de 70%. Os Correios informaram ontem (20) que a mobilização não afeta os serviços e que todas as agências estão abertas ao público.
Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), foram mais de 50 dias de negociação, sem sucesso.
Entre os motivos da greve, estão o fechamento de agências, pressão para adesão ao plano de demissão voluntária, ameaça de demissão motivada com alegação da crise, ameaça de privatização, corte de investimentos em todo o país, falta de concurso público, redução no número de funcionários, além de mudanças no plano de saúde e suspensão das férias para todos os trabalhadores, exceto para aqueles que já estão com férias vencidas.
Palmeira
Segundo informações de Felipe Vieira, diretor do Sintcom-PR da região de Ponta Grossa, a agência abriu normalmente nesta quinta-feira (21) às 9 horas. Porém trabalha com número reduzido de atendentes e os serviços de entrega de encomendas e correspondências também estão comprometidos.
Notícias Relacionadas
Filho de Palmeira, Fabricio Cieslak, conquista pós-doutorado na Eslováquia
A comunidade palmeirense celebra com orgulho mais uma conquista de um de seus filhos ilustres. Fabrício Cieslak, professor universitário e pesquisador, foi premiado pelo governo da Eslováquia com uma bolsa para realizar seu pós-doutorado na cidade de Bratislava. A Leia Mais